Cantor, compositor e produtor, com mais de 45 anos de carreira, Péricles Cavalcanti se apresenta pela primeira vez, com o multi-instrumentista, produtor e arranjador Leo Cavalcanti. O show Dois em um Solo é no Complexo Cultural Funarte Brasília, dia 22 de novembro, quinta-feira, às 19h30, com ingressos a preços populares.
Pai e filho, Péricles e Leo Cavalcanti conceberam uma apresentação de feitio intimista e com “inspiração familiar”. Péricles foi gravado por Gal Costa, Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes, Lulu Santos, Arrigo Barnabé, Céu, Tiê, Tulipa Ruiz e Mallu Magalhães, entre outros. A experiência e o nome do pai une-se ao reconhecido trabalho do filho: Leo, além de violão, toca outros instrumentos, canta e também compõe; e tem dois discos gravados: Religar (2010) e Despertador (2014). Com diferenças de estilo e geração, os artistas criaram harmonia em todo um universo de afinidades musicais, surgido a partir desse contraste.
Péricles carrega uma “brasilidade pop” que transita por samba, rock, jazz e música de vanguarda experimental. Suas canções tem poética que mira o universal, com humor e temas diversos. Já Leo Cavalcanti desenvolve uma linguagem musical singular, tanto como instrumentista, quanto como compositor ou como arranjador. Suas composições primam pela originalidade, melodias e poesia elaboradas e intensas. Suas letras instigam questionamento, a procura dos “significados mais profundos da existência”; e buscam refletir o presente.
O programa do show é um passeio pelo repertório de Péricles: Elegia; Medo de Amar n.3; Negro Amor (conhecida versão de Baby Blue, de Bob Dylan, lançada por Gal Costa), Quem Nasceu?; e Eu Queria Ser Cássia Eller. Mas também há músicas retiradas dos discos Religar e Despertador, de Leo Cavalcanti , com Inalcançável Você, Despertador, Medo de Olhar para Si, e Sua Decisão (Ser Feliz e Contente), entre outras.
Os dois interpretam também seus mais recentes lançamentos, como O Mundo que se Deseja e Ainda Aqui Sonhando, de Leo, e No Jardim Botânico, e Eu no Breu, versão de Back to Black, de Amy Winehouse, de Péricles; além de outras surpresas, escolhidas especialmente para este show.
Péricles e Leo Cavalcante – Dois em um Solo
(Primeiro show da dupla)
Dia 22 de novembro, quinta-feira, às 19h30
Ingressos: R$ 20. Meia: R$ 10
Venda on-line no site: www.sympla.com.br
Ingressos também à venda na bilheteria do teatro – que abre no dia do evento, a partir das 18h30.
Sujeito a lotação
Classificação indicativa: Livre
Duração: 90 minutos
Teatro Plínio Marcos
Complexo Cultural Funarte Brasília
Eixo Monumental – Setor de Divulgação Cultural (SDC), lote 2 (entre a Torre de TV e o Centro de Convenções)
Brasília (DF)
Ficha técnica
Músicos: Péricles Cavalcanti e Leo Cavalcanti
Coordenação técnica e produção: Lidia Chaib. Técnico de som: André Milhomem. Técnico de luz: Jefferson Nascimento Cenotécnico: Ícaro Vilaça
Realização: Deledela Produções Artísticas Ltda. ME
O realizador ocupa o Teatro Plínio Marcos através de cessão de espaço
Mais informações
Rede social da produção: www.facebook.com/DeledelaProducoes