Funarte MG recebe, dia 15, o evento ‘Esquentando os metais’

No próximo sábado, dia 15 de dezembro, a partir das 13h30, o evento ‘Esquentando os metais’ promote agitar a Funarte MG, em Belo Horizonte. No palco, o encontro de duas “neofanfarras”: Estagiários Brass Band e Sopra que Sara. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e toda a renda da bilheteria será doada para instituições de caridade e projetos sociais de apoio a minorias.

Com origem no carnaval de rua e já conhecida na cena cultural mineira, a brass band Sopra que Sara! – A Neorretreta Alterosa leva ao público um repertório bem variado: do ska ao afrobeat e do rock à tropicália. A fanfarra se orgulha por ter chamado a atenção de mestres, como Tom Zé, e Russo Passapusso, do BaianaSystem. Em inglês, brass band é uma banda formada por instrumentos de metais, como tubas, trompete e trombones.

A outra banda a se apresentar é a Estagiários Brass Band, uma fanfarra que é puro amor, sofrimento coletivo e um novo conceito no fantástico universo dos sopros. A brass band se autodefine como categoricamente nômade, transitando por diferentes estilos, da música balkan ao arrocha.

Serviço

Esquentando os metais

Encontro de Brass Bands – Estagiários + Sopra que Sara

Dia: 15 de dezembro
Horário:  das 13h30 às 17h30

Ingressos: R$ 10

Obs.: A renda da bilheteria será revertida para instituições de caridade e projetos sociais de apoio a minorias.

Funarte MG
Rua Januária, 68 – Centro – Belo Horizonte (MG)
Tel.: (31) 3213 3084