A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou nesta terça-feira, dia 18 de junho, a lista de habilitados e inabilitados, após análise dos recursos, referente ao Processo Seletivo para Ingresso no Curso Técnico em Arte Circense da Escola Nacional de Circo – Turma 2019/2021.
A Escola Nacional de Circo recebeu 23 pedidos de recurso, dos quais cinco foram indeferidos. Por outro lado, foram deferidos 18 pedidos referentes à ausência de inscrição na Relação de Candidatos Habilitados e Inabilitados, devido à ocorrência de falha no sistema de registro. No total, foram 278 inscritos, dos quais 255 candidatos foram habilitados e 23 foram inabilitados.
Acesse aqui a lista de habilitados e inabilitados – após recursos
Na segunda etapa, de caráter classificatório, os candidatos habilitados serão avaliados pela Comissão de Seleção. O objetivo é avaliar o desempenho técnico e o potencial de desenvolvimento artístico dos candidatos durante a realização de provas físicas, técnicas e artísticas.
Por meio deste edital, serão selecionados 60 novos alunos para o Curso Técnico em Arte Circense da Escola Nacional de Circo, da Funarte. Cada um vai receber bolsa no valor total de R$ 57,5 mil em 22 parcelas, que correspondem ao período de duração do curso, a ser realizado entre agosto de 2019 e junho de 2021.