Aos cinco anos, Fagner tirou o primeiro lugar de um concurso de canto promovido por uma rádio de Fortaleza. Já adolescente, nos colégios em que estudou, formou grupos vocais e conjuntos de rock até que, em 1968, conquistou o primeiro lugar no quarto Festival de Música Popular do Ceará com a composição “Nada sou”.
Em 1971, o cantor e compositor se muda para Brasília, a fim de cursar arquitetura. Fagner participou, então, do Festival de Música Popular do Centro de Estudos Universitários da cidade com as composições “Manera frufru manera”, “Cavalo Ferro” e “Mucuripe”, parceria com Belchior que se sagrou vencedora. Do curso ele desistiu logo no primeiro ano. Da música, nunca mais. Por isso este “Estúdio F” é sobre ele.
Clique no player e ouça o programa:
O “Estúdio F” aborda a vida e a obra de intérpretes brasileiros e pode ser ouvido também pelo rádio. A Rádio Nacional do Rio (1130 AM) transmite o programa às terças, às 20h, com reprises aos domingos às 23h. O “Estúdio F” é também retransmitido pela Nacional FM de Brasília, aos domingos às 20h. A Nacional da Amazônia e a Nacional AM de Brasília transmitem o programa às 23h de domingo.
É possível também ouvir o programa em tempo real no site http://www.ebc.com.br.