Funarte visita a Fundação de Arte de Ouro Preto

Luciano Silva (terceiro da esquerda para a direita) e equipes da Funarte e da FAOP. Foto: Rede social da FAOP
O Presidente da Fundação Nacional de Artes – Funarte, Luciano Silva, visitou a sede da Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP), no dia 29 de julho. O encontro no município mineiro, em agenda programada com o secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, teve o objetivo de estimular futuras parcerias entre as entidades e outras instituições culturais de Minas Gerais. A presidente da FAOP, Julia Mitraud, apresentou à delegação da Funarte a estrutura e as produções da instituição mineira. Além da Casa Bernardo Guimarães, a equipe da Funarte conheceu o Núcleo de Arte e Ofícios da FAOP.
“O nosso objetivo é fazer da Funarte uma entidade realmente de âmbito nacional. Nós queremos promover uma reestruturação descentralizada, agregando e ampliando possibilidades por meio de parcerias com instituições renomadas de todo o Brasil, como a FAOP”, destacou Luciano Silva.

Julia Mitraud comentou: “Ampliar as ações nos campos da arte e da preservação do patrimônio, com sistematização dos métodos e consolidação da capacidade educativa, profissionalizante e executiva para a promoção da cultura e a transformação social, é parte da missão e dos valores da FAOP. Assim, estamos muito animados com a possibilidade de desenvolver essa parceria com a Funarte em projetos-pilotos ligados à formação cultural”.