Uma história que encanta gente de todas as idades. Encenada pelo grupo Yepocá, de Belo Horizonte (MG), a peça “A Fabulosa Redonda Flor” pretende despertar no público a importância do respeito às diferenças. Serão apenas duas apresentações, no próximo domingo (19), no Centro Cultural Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro.
Contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, o espetáculo se passa num mundo imaginário, um lugar em que as pessoas vivem em padrões pré-estabelecidos até que um dia tudo começa a mudar. O nascimento de uma flor redonda faz com que as crianças do “Mundo Quadrado” comecem a pensar diferente.
Para contar essa história, a Cia de Teatro Yepocá utiliza também as técnicas do “Origami” (arte milenar japonesa de dobradura de papel) e “Tangram” (um quebra-cabeça de origem chinesa, formado por sete peças geométricas: cinco triângulos, um quadrado e um paralelograma), além de uma divertida trilha sonora.
Com direção e roteiro de Bruno Godinho e direção musical de Mariana Lima, o espetáculo já passou por São Paulo, Vitória e outras 14 cidades de Minas Gerais. No elenco, além de Bruno Godinho, estão Camilo Rocha, Lenise Moraes e Malu Chaves Godinho.
“A Fabulosa Redonda Flor”
Espetáculo contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2009
Dia 19 de setembro – domingo
Horário: às 16h e às 17:30h (duas únicas apresentações)
Classificação: livre
Local: Centro Cultural Solar de Botafogo – Sala Teatro Solar
Rua General Polidoro, 180 – Botafogo – Rio de Janeiro (RJ)
Telefones: (21) 2242 9458/ 2543 5411
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)