O cantor e compositor João Donato faz show na Sala Funarte

João Donato se apresenta nesta sexta (5/11) na Sala Funarte

E mais: banda Paraphernalia, Isadora e Preludio 21 também estão entre as atrações

A banda Isadora abre, nesta quarta-feira (3/11), a programação da Sala Funarte Sidney Miller. Em seu primeiro CD, A eletrônica e musical figuração das coisas, o grupo buscou elementos de vanguarda para tentar criar um som próprio e único. Formada pelo jornalista carioca Bruno Cosentino (voz, violão e guitarra), pelo colombiano Andrés Patiño (violão e guitarra), pelo designer gráfico Mário Gesteira (baixo), pelo compositor Gabriel Carneiro (bateria) e pelo produtor musical Pedro Tié (texturas eletroacústicas e piano), a banda tem entre suas principais influências Radiohead, Bach, Philip Glass, Caetano Veloso, Funk Carioca, entre outros.

Na quinta-feira (4/11), o espaço recebe o Preludio 21. Formado por sete compositores, o grupo busca, através de recitais e palestras, aproximar cada vez mais o público da música contemporânea. O concerto terá a participação do duo formado por Doriana Mendes (soprano) e Marco Lima (violão).

E na sexta (5/11), o encontro entre o compositor, cantor e instrumentista, João Donato, e a nova geração da MPB. Com 60 anos de carreira, Donato divide o palco com o filho, Donatinho, e os músicos da Paraphernalia, banda que gravou cinco faixas no álbum “Água”, lançado recentemente pelo compositor com a cantora Paula Morelenbaum. Donatinho é tecladista da banda. O show, a preços populares, começa às 19h.

Sala Funarte Sidney Miller
Rua da Imprensa, 16, Térreo – Centro
Saída Pedro Lessa do Metrô Cinelândia, Rio de Janeiro (RJ)
Telefone: (21) 2279-8104
Horário: quarta, quinta e sexta-feira, às 19h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)
Bilheteria: a partir das 15h30. Não são vendidos ingressos antecipados.