Em cartaz no Teatro Cacilda Becker, no Rio de Janeiro, até 27 de março, o Projeto Danças Negras – Festas e Pensamentos leva uma série de atrações ao público. Além de espetáculos com diferentes companhias de dança, estão programados cursos, oficinas, colônia de férias, exposição de fotografias e um seminário sobre o carnaval. A maioria dos eventos tem preços populares.
Com entrada gratuita, o seminário Danças do Carnaval – ontem, hoje, como será amanhã? acontece todas as terças de fevereiro, às 18h30. A abertura, no dia 1º de fevereiro, será com mestres-salas e porta-bandeiras de escolas de samba do Rio de Janeiro. Entre os palestrantes estão Bira Claudino, da São Clemente; Julinho e Rute, da Vila Isabel; e Mestre Dionísio, da Escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte. No dia 15, será a vez de passistas e mulatas mostrarem que “O Balé do Samba está em nossos pés”.
Em março (dia 3), já em ritmo de carnaval, grandes personalidades da dança do samba estarão “No Cabaré do Malandro”, um baile a caráter com música ao vivo.
O “Projeto Danças Negras – Festas e Pensamentos” é realizado pela Cia. Étnica de Dança, que foi contemplada no Edital da Funarte para ocupação do Teatro Cacilda Becker de janeiro a março deste ano.
Saiba mais
Projeto Danças Negras – Festas e Pensamento/Cia. Étnica de Dança
Contemplado no Edital de Ocupação do Teatro Cacilda Becker
Teatro Cacilda Becker
Rua do Catete, 338 – Catete – Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2265 9933