A artista visual Cris Bierrenbach vai expor, na Funarte Brasília, seu mais recente trabalho: a nova montagem da instalação Orange Gardens. Contemplada com o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2010, a exposição será aberta no próximo dia 24, às 19h, e ficará em cartaz até abril na Galeria Fayga Ostrower. A entrada é gratuita.
Inspirada no cotidiano da periferia das cidades, a artista constrói uma espécie de labirinto, feito em tecido transparente e onde estão impressas imagens de paredes de tijolos. O resultado é um espaço interativo, onde os visitantes podem caminhar e até se perder em seu interior.
Mas antes de chegar ao fim, a viagem promete mais surpresas: na “praça” central do labirinto, é exibido o vídeo Gato, que mostra um percurso orientado apenas pela caótica fiação elétrica das ruas, outra referência às regiões periféricas e ao impacto causado pelo crescimento desordenado.
Cris Bierrenbach já expôs seus trabalhos em diversos países, entre eles Japão, Bélgica, Espanha, França, Alemanha e Holanda. No Brasil, possui obras nos acervos do MASP, MAM/SP, MAC/USP, Centro Cultural São Paulo e Maison Européenne de la Photographie.
Orange Gardens
Contemplada com o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2010
Abertura da exposição: 24 de fevereiro, às 19h.
Horário de visitação: de 25 de fevereiro a 24 de abril – de segunda a domingo, das 9h às 21h.
Local: Complexo Cultural Funarte – Galeria Fayga Ostrower – Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural (entre a Torre de TV e o Centro de Convenções) – Brasília – DF
Informações: (61) 3322 2076/3322 2029