Literatura em Fotoclip: oficinas no Pará e em Santa Catarina

Contemplado com a Bolsa Funarte de Circulação Literária 2010, o projeto “Literatura em Fotoclip”, da educadora Mariléia Modesto, está promovendo uma oficina no município de São Miguel do Guamá, no Pará. Durante as aulas, jovens moradores da região estudam textos literários, técnicas de fotografia e noções de informática.

O intuito da ação é preparar os alunos para utilizar a linguagem do fotoclip na difusão da memória e da cultura de suas comunidades. Ao final do projeto, no dia 8 de abril, haverá uma mostra dos trabalhos para a comunidade. Oficinas no mesmo formato serão oferecidas, logo em seguida, em Salvaterra (também no Pará) e em Treze Tílias (Santa Catarina).

A Bolsa Funarte de Circulação Literária oferece aos profissionais da área artística a oportunidade de desenvolver atividades como oficinas, cursos, palestras e programas de contação de histórias nos municípios atendidos pelo programa Territórios da Cidadania, do Governo Federal. Ao todo, 50 bolsas de R$ 40 mil foram concedidas.

TERRITÓRIOS DA CIDADANIA – O programa visa acelerar a superação da pobreza e das desigualdades no meio rural. Para tanto, propõe estratégias de desenvolvimento territorial sustentável que contemplem a ampliação dos mecanismos de participação social na gestão de políticas públicas, a integração produtiva das populações mais vulneráveis e a valorização da diversidade social, cultural, econômica, política, institucional e ambiental, entre outras metas.

Oficina de Fotoclip em São Miguel do Guamá

Data: de 14 de março a 7 de abril, das 9 às 12h
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Licurgo Peixoto
Rua Américo Lopes, 136, Centro.
São Miguel do Guamá – PA

Mais informações:
Mariléia Modesto – marileiasmodesto@yahoo.com.br