A segunda parte da programação da Mostra Myriam Muniz e Klauss Vianna conta com mais quatro espetáculos, apresentados por grupos mineiros contemplados com esses prêmios em 2009. A agenda, que começa em 12 de março com a peça infantil “Quem Pergunta Quer Resposta!”, segue até 27 de março, com apresentações em horários variados, divididas nos três galpões da Funarte MG.
“Quem Pergunta Quer Resposta!”, do Grupo Oriundo de Teatro, traz a menina Rebeca que busca descobrir o que é a vida com a ajuda do personagem de um envelope. A peça será encenada aos sábados e domingos, às 16h30.
As demais montagens, “Tropeiros e Cantigas – A Última Viagem”, também dedicada ao público infantil, “Sonhos” e “Correntes e Naufrágios – Pequenas Navegações”, ficam em cartaz até 27 de março.
Em 2009, o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz viabilizou 174 projetos teatrais, voltados para montagem e circulação de espetáculos e outras atividades do setor. No mesmo ano, o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna contemplou 94 projetos, fomentando a área da dança em todo o Brasil. Em 2010, essas ações beneficiaram juntas 108 proponentes.
PROGRAMAÇÃO
De 12 a 27 de março
Quem Pergunta Quer Resposta!
Grupo Oriundo de Teatro
Espetáculo infantil. Rebeca é uma criança sapeca que quer descobrir o que é a vida. Em sua busca, conhece o personagem de um envelope. Com ele, compreende que podem existir diferentes respostas para a pergunta.
Sábados e domingos, às 16h30
De 24 a 27 de março
Tropeiros e Cantigas – A Última Viagem
Grupo Caixa 4
Peça infantil que utiliza a linguagem do teatro de formas animadas para contar as aventuras, paixões e tristezas de um tropeiro viajante das Minas Gerais.
Quinta, sexta, sábado e domingo, às 16h30
De 25 a 27 de março
Sonhos
Cia Produz Ação Cênica
Inspirada em “O Livro do Sonhos”, de Jorge Luis Borges, a montagem revela conflitos de personagens com diversas faces: de humor, fantasia e emoção. São contos, relatos e narrativas em que surge o inesperado e incontrolável universo do delírio onírico.
Sexta, sábado e domingo, às 20h
De 25 a 27 de março
Correntes e Naufrágios – Pequenas Navegações
Paola Rettore
A performer apresenta um estudo sobre as relações entre os movimentos do corpo e as correntes marítimas. Dessa forma, a criação coreográfica se estrutura em um processo contínuo de fluxos, rupturas e desvios.
Sexta, sábado e domingo, às 20h
Funarte MG
R. Januária, 68, Floresta
Belo Horizonte / MG
Informações: (31) 3213-3084 / www.funarte.gov.br
Entradas: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)