“Incontornáveis – um teatro de incoerência e horror” será apresentado em curta temporada, nos dias 16 e 17 de abril, no Teatro Prosa, em Campo Grande (MS). Depois de passar por Vitória (ES) em 2010, a peça também vai integrar a programação oficial do Festival América do Sul, que acontecerá de 27 de abril a 1º de maio na cidade de Corumbá, também em Mato Grosso do Sul.
O espetáculo que estreou em junho de 2010 foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2008, e é o primeiro de uma série de três trabalhos do grupo Mercado Cênico que pesquisa o “Teatro de Incoerência”.
Ao entrar na cena de “Incontornáveis”, o público se depara com uma fábrica de mutilações, onde os atores são amostras dessa fábrica de horror – não o horror que sugere terror, mas a violência cotidiana a que se é submetido, muitas vezes sem perceber. O espectador, então, é levado a se identificar com a ação do espetáculo que não obedece uma sequência lógica de cenas e pensamentos. “Incontornáveis – um teatro de incoerência e horror” trabalha com a fragmentação do indivíduo, exigindo um posicionamento da plateia diante do espetáculo, em que a incoerência reina em diversos momentos.
“Incontornáveis – um teatro de incoerência e horror”
16 e 17 de abril (sábado e domingo) às 20h
Realização: Mercado Cênico
Local: Teatro Prosa – Sesc Horto
Rua Anhanduí, 200, Centro – Campo Grande (MS)
Ingressos: R$14 (inteira) e R$7 (meia)
Classificação: 16 anos
Espetáculo contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2008
Mais informações: www.mercadocenico.com