O espetáculo de dança “Donzela Guerreira” está na Funarte São Paulo, na Sala René Gumiel, de 15 a 24 de julho. A obra da Companhia Mundu Rodá (SP), narra a trajetória de uma jovem que se disfarça de homem, em um combate, para substituir seu pai. O disfarce, entretanto, não impede que a guerreira e seu capitão se apaixonem um pelo outro e passem a travar seus próprios conflitos, colocando à prova princípios, sentimentos e desejos.
Através de fragmentos de narrativa (como é comum nas tradições orais), mais que apresentar a história, o foco da obra está na reflexão sobre os papéis do homem e da mulher e sobre o amor.
O espetáculo é fruto de pesquisas da Companhia Mundu Rodá, em intercâmbio com o grupo LUME Teatro (Campinas, SP). No trabalho, eles elaboraram uma linguagem cênica, a partir da observação e do diálogo com as danças tradicionais brasileiras, e de novas formas de experiências corporais, integradas ao canto e à música, ao teatro e à dança.
“Donzela Guerreira”
Com a Companhia Mundu Rodá de Teatro Físico e Dança (São Paulo – SP)
Atuação e Criação: Alício Amaral e Juliana Pardo. Direção e Criação: Jesser de Souza. Dramaturgia: Suzi Frankl Sperber. Texto: Alício Amaral, Juliana Pardo, Jesser de Souza e Suzi Frankl Sperber. Direção Musical: Ricardo Matsuda. Trilha sonoral original: Grupo Anima e Alício Amaral
Sextas e sábados, às 20h; domingos, às 19h
Sala Renée Gumiel – Complexo Cultural Funarte São Paulo
Alameda Nothmann, 1058, Santa Cecília, São Paulo (SP)
Telefone: (11) 3662-5177
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
A Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo
Duração: 60 min
Recomendação etária: 12 anos
Capacidade da sala: 64 lugares
Mais informações: munduroda@yahoo.com.br