O universo da juventude e da dependência química em “Boa Sorte” (SP)

A partir de sexta-feira, 29 de julho, o Grupo de Teatro CasaDaVó está na Sala Guiomar Novaes, no Complexo Cultural da Funarte São Paulo, com a primeira adaptação para teatro do conto “Boa Sorte”, do escritor e cineasta Jorge Furtado. O espetáculo, selecionado pela Funarte por convocatória pública, em maio deste ano, dá continuidade à pesquisa sobre o universo jovem, que o grupo desenvolve desde seu primeiro trabalho, “A Caravana da Ilusão” (2009).

“Boa Sorte” é a narrativa de um homem a respeito de sua adolescência, que traz à tona a questão do isolamento, do “bullying” e do abuso de álcool e remédios. Com o humor e a ironia típicos do autor, “Boa Sorte” aborda temas fortes, como a influência da indústria farmacêutica no aparecimento de doenças; as consequências da dependência química; e as imposições sociais sobre o indivíduo contemporâneo.

Jorge Furtado nasceu em Porto Alegre (RS), em 1959. Diretor, roteirista e escritor, em 1987, foi um dos fundadores, da Casa de Cinema de Porto Alegre – importante núcleo de produção audiovisual do país – da qual é integrante até hoje. Entre seus principais trabalhos no cinema estão os curtas “O Dia em que Dorival Encarou a Guarda” (1986), “Barbosa” (1988) e “Ilha das Flores” (1989). Entre os longas-metragens destacam-se “Houve uma vez dois Verões” (2002), “O Homem que Copiava” (2003), “Meu Tio Matou um Cara” (2004) e “Saneamento Básico, o Filme” (2007). Foi, ainda, roteirista dos filmes “Lisbela e o Prisioneiro” (2003) e “Romance” (2008), ambos de Guel Arraes. Na literatura, merecem destaque o romance “Trabalhos de Amor Perdido” e o livro de contos “Meu Tio Matou um Cara e outras Histórias”.

Boa Sorte”
Até 21 de agosto
Sextas e sábados às 21h. Domingos, às 19h
Texto: Jorge Furtado
Adaptação: Grupo CasaDaVó
Direção: Rafael Truffaut
Elenco: Alexis Müller, Amanda Nicolosi, Anna Carolina Longano, Cauê Ferreira, Mel Kinker, Neto Villar, Vanessa Ouros e Vítor Freire

Sala Guiomar Novaes
Complexo Cultural Funarte São Paulo
Al. Nothmann, 1058, Campos Elíseos
São Paulo (SP)
Telefone: (11) 3662-5177
Ingresso: RS 20. Meia-entrada: RS 10
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo
Duração: 60 min
Recomendação etária: 14 anos
Capacidade da sala: 143 lugares

Mais informações: casadavo@casadavo.net