A atriz Fernanda Montenegro reestreia, no dia 19 de agosto, sexta-feira, às 19h, no Teatro Dulcina, a peça Viver sem tempos mortos. O monólogo é o encontro de Fernanda com a compilação do pensamento da escritora, pensadora e ensaísta Simone de Beauvoir, personalidade que revolucionou a visão do feminino.
Na concepção da montagem, Felipe Hirsch ressalta a intimidade da atriz com o texto: “Instintivamente, Fernanda se aproximou de Simone de Beauvoir por meio da emoção, pela interpretação exata, tornando o espetáculo intimamente ligado às palavras, às entrelinhas”.
“Sou de uma geração que se pronunciava e ia às ruas para pensar e sentir. Devemos refletir sobre o nosso cotidiano cada vez mais saturado de esperanças não realizadas, pela desinteligência e, infelizmente, pela brutalidade. Neste sentido, Viver sem tempos mortos oferece uma oportunidade para que o público jovem conheça sobre a paixão, a energia, a audácia e as contradições humanas de Simone de Beauvoir, uma das pensadoras mais influentes do século 20”, comenta a atriz.
Em 2009, a peça teatral cumpriu temporada entre março e abril nas cidades fluminenses de São Gonçalo, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Nova Friburgo e Teresópolis. Em maio e junho esteve em São Paulo e entre julho e novembro no Rio de Janeiro, capital. Em 2011, a atriz reestreia o espetáculo no teatro carioca, reinaugurado pela Funarte.
Ficha técnica
Direção: Felipe Hirsch
Direção de arte: Daniela Thomas
Iluminação: Beto Bruel
Seleção musical: Fernanda Montenegro
Pesquisa e compilação: Newton Goldman
Direção de produção: Carmen Mello
Realização e produção: Trígonos Produções Culturais Ltda.
Viver sem tempos mortos
Com Fernanda Montenegro
19, 20 e 21 de agosto, às 19h
sexta, sábado e domingo
Classificação etária: 16 anos
Duração: 1h
Ingressos: R$10,00 (inteira); R$5,00 (meia)
Teatro Dulcina
Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro
(Metrô – Estação Cinelândia)
Rio de Janeiro (RJ)
(21) 2240-4879