Dança, teatro, música e artes visuais do Japão, no DF

O espetáculo Oditchan Eisá, que divulga a cultura japonesa, fica em cartaz, nos dias 10 e 11 de agosto, no Teatro Funarte Plínio Marcos, em Brasília (DF). O trabalho, que mescla dança, teatro, música e artes visuais, representa a integração cultural Japão-Brasil. A entrada é franca.

A montagem da Cia. Artística Tambores Nipocandangos divulga a cultura das comunidades nipo-brasileiras, com o uso integrado dos vários elementos das artes do Japão: Eisá (dança com percussão), Yosakoi (estilo de dança nipônica contemporânea) e o Wadaiko (percussão com tambores típicos). A comunidade japonesa reconhece essas expressões como representativas de suas raízes culturais. O espetáculo também utiliza ritmos e programação visual brasileiros.

Um dos objetivos do projeto é difundir a importância da imigração japonesa para o Brasil. O elenco é composto de dez “eisakas” (dançarinos de eisá) e três atores, descendentes nipônicos e brasileiros. A ideia surgiu para contar a história da imigração, em função das comemorações do seu centenário, em 2008. A iniciativa foi contemplada pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Governo do DF.

Oditchan Eisá
Quarta e Quinta Feira às 21h
Entrada franca
Com a Companhia Artística Tambores Nipocandangos (DF)
Teatro Funarte Plínio Marcos
Complexo Cultural Funarte Brasília

Eixo Monumental Setor de Divulgação Cultural – Lote II
(entre a Torre de TV e o Clube do Choro) , Brasília (DF)
Classificação indicativa etária: Livre
Projeto contemplado pelo Fundo de Apoio a Cultura (FAC)/ Secretaria de Cultura/ Governo do Distrito Federal

Mais informações
Telefones: (61) 3322-2077
cenicas@funarte.gov.br