Comemorando o sexto ano consecutivo de sucesso, desde sua estreia no Rio de Janeiro em 2006, A Alma Imoral integra a programação Dulcina no Plural, do Teatro Dulcina, até o dia 26 de outubro. O texto é uma adaptação de Clarice Niskier para o teatro, do livro homônimo do rabino Nilton Bonder. A supervisão da montagem é de Amir Haddad.
A peça desconstrói e reconstrói conceitos milenares da história da civilização – corpo e alma, certo e errado, traidor e traído, obediência e desobediência.
Sozinha no palco, Clarice Niskier está em contato direto com a platéia, sem fazer uso da chamada “quarta parede”. Para contar histórias e parábolas da tradição judaica, a atriz vale-se somente de uma cadeira panton preta e um grande pano preto que, concebido pela figurinista Kika Lopes, transforma-se em oito diferentes vestes, mantos, vestidos, burcas, véus. O espaço cênico concebido por Luis Martins é limpo e remete a um longo corredor em perspectiva.
A Alma Imoral estreou em meados de 2006 no Rio de Janeiro, ficando em cartaz durante 14 meses. Em sua turnê nacional, ocupou 29 salas, em 23 cidades brasileiras, obtendo sempre a mesma resposta calorosa do público. Recebeu três indicações ao Prêmio Eletrobrás de Teatro (melhor atriz, melhor peça e melhor figurino); duas indicações ao Prêmio Shell (melhor atriz e melhor figurino), tendo vencido na categoria de Melhor Atriz. Foi ainda contemplada em 2007 pelos Prêmios Caixa Cultural e Caravana Funarte de Circulação Nacional de Teatro, e em 2008 pelo Prêmio Qualidade Brasil SP de Melhor Atriz.
Ficha Técnica:
Autor: Nilton Bonder
Adaptação, concepção cênica e interpretação: Clarice Niskier
Supervisão: Amir Haddad
Cenário: Luis Martins
Figurino: Kika Lopes
Iluminação: Aurélio de Simoni
Música original: José Maria Braga
Preparação vocal: Rose Gonçalves
Direção de movimento: Márcia Feijó
Preparação corporal: Mary Kunha
Visagismo: Martin Macias Trujillo
Cabeleireiro: Nina Monteiro e Maria Felipe
Fotos: Dalton Valerio
Programação visual: Studio C
Diretor de cena: Fernando Ostrovsky
Produção executiva: Andreia Alencar
Direção de produção: José Maria Braga
Realização: Niska Produções Culturais
www.almaimoral.com
A Alma Imoral
Até 26 de outubro
terças e quartas, às 19h
Classificação etária: 18 anos
Duração: 80 min
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)
Teatro Dulcina
Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro
(Metrô – Estação Cinelândia)
Rio de Janeiro – RJ
Informações ao público:
(21) 2240-4879