O Projeto ‘Outras Danças: Brasil|Chile|Colômbia’, uma ação de intercâmbio entre gestores, produtores e criadores em dança dos três países, em Fortaleza (CE), apresenta duas novas atrações: o Seminário ‘Novos Caminhos e Outras Danças na América Latina: Criação, Produção e Gestão’ e a ‘Mostra Solos e Duos’, ambos na capital cearense. A entrada é franca. O Projeto é promovido pela Funarte e pela Secretaria de Estado de Cultura do Ceará, com a participação de artistas e produtores desse estado.
A ‘Mostra Solos e Duos’, em cartaz de 12 a 17 de dezembro, nos Teatros Dragão do Mar e Boca Rica, representa um espaço para apresentação, difusão e circulação de espetáculos. Duos e solos, criados nas residências artísticas oferecidas pelo Outras Danças, fazem parte do evento, além de artistas convidados, chilenos, colombianos e brasileiros. “Os espetáculos da Mostra são representativos da produção em dança contemporânea”, destaca Fabiano Carneiro, coordenador de dança do Centro de Artes Cênicas (Ceacen)/Funarte.
Já seminário ‘Novos Caminhos e Outras Danças na América Latina: Criação, Produção e Gestão’, realizado de 13 a 16 de dezembro, no Auditório José Albano (Centro de Humanidades da UFC), envolve gestores dos ministérios da cultura das três nações participantes, além de programadores de festivais, produtores e coreógrafos. A proposta do evento é aproximar os povos latino-americanos através da dança, provocar a interação de seus diferentes agentes e fortalecer a produção do setor, na região. Toda a programação é gratuita e pode ser acompanhada pelo site www.outrasdancas.com.br.
Projeto ‘Outras Danças: Brasil|Chile|Colômbia’
Agenda – dezembro 2011 – segunda semana
‘Mostra Solos e Duos’
De 12 a 17 de dezembro – segunda-feira a domingo – a partir das 19h
Teatros Dragão do Mar e Boca Rica
Seminário ‘Novos Caminhos e Outras Danças na América Latina: Criação, Produção e Gestão’
De 13 a 16 de dezembro, terça a sexta-feira, das 9h às 18h
Auditório José Albano – Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Fortaleza (CE)
Promoção: Fundação Nacional de Artes (Funarte) e Secretaria de Estado de Cultura do Ceará – Governo do Ceará
Realização: Quitanda das Artes
Apoio: Prefeitura Municipal de Fortaleza