Funarte Brasília recebe o Vivadança – Festival internacional

Parte de um programa de formação artística para jovens estudantes, o espetáculo de dança-teatro “Da Ponta da Língua à Ponta do Pé” se apresenta no Teatro Funarte Plíno Marcos, em Brasília, nos dias 2 e 3 de maio, às 15h. Com entrada franca, a programação integra o Vivadança Festival Internacional.

No musical Núcleo Viladança (BA), com teor didático e de estímulo à criatividade, bailarinos cantam e interpretam, contando a história de um garoto, que gosta de rap e de skate. Ao se apaixonar por uma estudante de balé, o personagem mergulha no universo da dança. Com a ajuda de uma professora, o personagem passeia pela história desta arte, desde a pré-história; frequenta os antigos rituais religiosos e os salões da nobreza, até chegar aos palcos contemporâneos. Ali ele conhece a contribuição da bailarina Isadora Duncan para a dança. A direção e a coreografia ficam por conta de Cristina Castro. Os ingressos serão distribuídos prioritariamente a instituições educacionais.

O espetáculo recebeu reconhecimento da Unesco e já foi visto por mais de 40 mil pessoas desde o início do programa Da Ponta da Língua à Ponta do Pé , em 2004. O objetivo da iniciativa é incentivar a apreciação e a educação para as artes, entre crianças e adolescentes.

A sexta edição do Vivadança – Festival internacional ocupa o Teatro Funarte Plínio Marcos, no período de 2 a 6 de maio. O evento inclui espetáculos oficinas e exposições de artistas de vários estados do Brasil e do exterior. O foco do Festival é ampliar o repertório de oportunidades para o público, na área de dança, e, sobretudo proporcionar a troca de informações entre dançarinos, intérpretes, professores e pesquisadores. A primeira temporada em Brasília, na história do evento é a continuação das programações apresentadas na Bahia de 1º a 29 de abril. A meta da agenda no Distrito Federal é estimular a atividade na região e possibilitar o seu crescente aprimoramento.

Leia mais sobre o evento e acesse a programação completa aqui

Realização: Núcleo Viladança (BA)
Direção e coreografia: Cristina Castro
Ingressos: Entrada franca (prioritária para instituições de ensino e organizações educacionais)
Classificação indicativa: livre
Local: Complexo Cultural Funarte Brasília – Teatro Plínio Marcos