A Funarte divulgou o resultado final do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2011 – Projéteis Funarte de Artes Visuais Rio de Janeiro. A portaria com a relação dos quatro contemplados foi publicada no Diário Oficial da União do dia 2 de maio de 2012. A finalidade do edital é ocupar com exposições, em 2012, a galeria do mezanino do Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro.
Os contemplados com o prêmio foram os seguintes:
- Álvaro Seixas, Hugo Houayek, Rafael Alonso – de Rafael Alonso Pinto – Rio de Janeiro (RJ)
- A Cidade Sonora – de Floriano Carvalho de Araújo – Rio de Janeiro (RJ)
- Deslocamento F®icção: Galpão Capanema – Projeto de Ocupação do Palácio Capanema pelo Galpão da Pós EBA/UFRJ
de Cezar Tadeu Bartholomeu – Rio de Janeiro (RJ) - The Film That is Not There – de Juliana Teixeira Nicolela – São Paulo (SP)
Conforme o edital, as mostras devem ter o objetivo de estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências, em suas variadas modalidades de manifestação, bem como promover a difusão, o fomento, a reflexão, a produção artística e o intercâmbio entre todos aqueles que compõem o campo das artes visuais. Para tanto, os contemplados propõem à Funarte uma programação para o espaço. Cada um dos premiados recebe a quantia de R$ 95 mil, para execução de seu projeto. A Funarte destina ao programa um total de R$ 380 mil.
Clique aqui para ter acesso ao edital e a outras informações