Teatro Cacilda Becker (RJ): apresentações de dança na rua e no palco

Post. Nao alimente os animais. Foto: Leco de Souza (Press)

O projeto Dança pra Cacilda, contemplado no Edital de Ocupação do Teatro Cacilda Becker, no Largo do Machado, Rio, apresenta mais uma oficina, um espetáculo e um ensaio aberto, do coreógrafo curitibano Ricardo Marinelli, de 10 a 13 de maio.

Na quinta-feira, das 10h às 14h, o artista ministra a oficina “O corpo que se instala na rua”, na qual propõe diferentes formas de pensar as intervenções urbanas ou ações coreográficas para ambientes públicos. O objetivo do trabalho é criar performances experimentais, a serem incorporadas em um novo trabalho de Ricardo.

Na performance “Não alimente os animais”, em cartaz na sexta-feira, 11, às 15h, o coreógrafo realiza uma intervenção urbana através da dança, nas ruas em torno do teatro. Clique aqui e leia mais.

No sábado, 12, às 20h, é a vez da coreografia “Pelo a menos no país das maravilhas”. No trabalho, Ricardo mostra o resultado de um projeto de pesquisa sobre o corpo masculino, o movimento e a liberdade. Clique aqui e leia mais.

O ensaio aberto de uma nova coreografia do artista vai ser apresentado no dia 13, domingo, às às 19h. As performances experimentais que resultarem das oficinas do artista, vão ser incluídas na apresentação.

De abril a setembro, o projeto Dança pra Cacilda oferece intensa programação, com 27 espetáculos a preços populares e atividades gratuitas, de quarta a domingo. A agenda inclui oficinas, debates, sessões de filmes e apresentações de artistas e companhias de dança, vindas de todo o país e da América Latina.

“Dança pra Cacilda”
Projeto contemplado pela Funarte no Edital de Ocupação do Teatro Cacilda Becker 2012

Residências de Ricardo Marinelli (PR)
De 10 a 13 de maio – sexta-feira a domingo

Clique aqui e leia mais sobre o projeto