Domingo, 3 de junho, o Teatro Duse vira um armazém de bonecos

Zé Possidônio e Bento Julião: "causos" típicos dos caiçaras

Entrada franca

Domingo, 3 de junho

O Teatro Funarte Duse, na Casa de Paschoal Carlos Magno, em Santa Teresa, Rio, transforma-se em um armazém, frequentado por bonecos e atores. É uma daquelas vendas à moda antiga, dessas que vendem de tudo, “de prego a leite”. O proprietário e seus fregueses são os personagens da peça. Com humor e poesia, os bonecos, de vara e de luva, e os intérpretes lembram antigos costumes da cultura caiçara.

A história traz Zé Possidônio, o simpático proprietário da loja, que recebe a visita dos clientes e amigos. Eles revivem “causos” engraçados e relembram histórias de suas vivências. Com o espetáculo, a Companhia Rosa Carmo Queiroz (Paraty, litoral do Rio de Janeiro) busca preservar e valorizar a memória do modo de viver das comunidades tradicionais de pescadores, além de sensibilizar crianças e adultos para atitudes simples, que podem fazer diferença no mundo.

A Companhia Rosa Carmo Queiroz, foi criada em 2007, na Vila de Trindade, Paraty e dá continuidade ao trabalho do Grupo Cresça e Apareça de Teatro de Bonecos, que atuou no RJ, entre os anos de 1980 a 1995.

A montagem faz parte do projeto “Teatro de animação – Os Bonecos pedem passagem” – contemplado pela Funarte no Edital de Ocupação do Teatro Duse / 2012. Além de espetáculos, a programação inclui oficinas, filmes, exposições e outras atividades, todas gratuitas. O Centro de Artes Cênicas da Funarte (Ceacen) destinou o Duse a atividades relacionadas a teatro de animação, bonecos e técnicas cênicas similares.

Conversa de Armazém
Cia. Rosa Carmo Queiroz – Teatro de Bonecos
Trindade – Paraty (RJ)

Domingo, 3 de junho, às 11h
Entrada franca

Casa Funarte Paschoal Carlos Magno – Teatro Duse
Rua Hermenegildo de Barros, 161 – Santa Teresa, Rio de Janeiro
Tel.: (21) 3233-1306

Classificação indicativa etária: livre

Espetáculo integrante do projeto “Teatro de animação – Os Bonecos pedem passagem” – contemplado pela Funarte no Edital de Ocupação do Teatro Duse / 2012

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS SOBRE O PROJETO