O coreógrafo Neto Machado, do Grupo Dimetri, traz para o palco do Teatro Cacilda Becker solos de dança e oficinas para crianças durante o mês de julho. Até o dia 22, de quarta a domingo, o bailarino dividirá suas experiências com o público através de trabalhos ligados às artes visuais, ao teatro e à dança.
Na programação, estão seis obras coreográficas: Edital, Single, Kodak , Um Corpo que Causa e Agora se Mostra o que não está aqui e, ainda, uma peça do grupo Souvenir. Uma oficina de Stop&Motion – para crianças de 8 a 13 anos – também será ministrada pelo artista. Todas as atrações fazem parte do projeto “Dança Pra Cacilda”, contemplado por meio de edital para ocupar o espaço da Funarte de abril a setembro deste ano, promovendo espetáculos a preços populares e com entrada franca.
Em cartaz de 6 a 8 de julho, o espetáculo KODAK, com o bailarino Neto Machado, abre a temporada do projeto Combo e será apresentado em horários variados. Trata-se de um trabalho coreográfico onde tudo se ergue e se desmancha com a mesma facilidade. Está em jogo a percepção do movimento e do que ele pode gerar. Nos dias 11, 12, 18 e 19 de julho, o artista ministrará uma oficina de Stop&Motion, dedicada a crianças entre 8 e 13 anos, com 12 vagas disponíveis. A proposta é trabalhar a partir de exercícios criativos em grupo, pensando no corpo e na cena. Será utilizada a técnica de animação stop motion como referência principal, e também recursos como efeitos especiais, controles de vídeo, ferramentas de edição e filtros de imagem. Estão presentes nesse mundo criativo os changemens, os mangás, o hip hop, bugigangas de todo tipo, Cazwell, Daft Punk e super-heróis.
O Grupo Dimetri é formado pelos artistas Jorge Alencar, Leo França, Fábio Osório Monteiro e Neto Machado.
Programação
Espetáculo KODAK
50min. Livre
Sexta, 6 de julho, às 15h- Sessão educativa gratuita, às 20h, R$ 10 e 5 (meia)
Sábado, 7 de julho às 17h
Domingo, 8 de julho às 17h, R$ 10 e 5 (meia)
Oficina Stop&Motion
Dias 11, 12, 18 e 19 de julho, das 14h às 17h
A proposta é trabalhar a partir de exercícios criativos em grupo, pensando no corpo e na cena. Será utilizada a técnica de animação stop motion como referência principal, e também recursos como efeitos especiais, controles de vídeo, ferramentas de edição e filtros de imagem. Estão presentes nesse mundo criativo os changemens, os mangás, o hip hop, bugigangas de todo tipo, Cazwell, Daft Punk e super-heróis.
Está prevista uma apresentação pública com o resultado do processo desenvolvido durante esse período- Dia 20 de julho, sexta feira, às 15h.
Público-alvo: crianças entre 8 e 13 anos.
Capacidade máxima: 12 crianças
Inscrições com Ana Bastos: formacao.cacilda@panoramafestival.com
Teatro Cacilda Becker
Rua do Catete, 338, Catete – Rio de Janeiro (RJ)
(21) 2265 9933
Capacidade do teatro: 150 lugares
Mais informações