A Funarte, por meio de seu Centro da Música, convoca os interessados em apresentar propostas para ocupação da Sala Funarte Sidney Miller, no Centro do Rio de Janeiro, no Projeto Música na Cidade. Podem ser inscritos projetos de shows musicais e concertos, gravações audiovisuais, oficinas musicais e “master classes”.
Tradicional espaço direcionado à música, a Sala Funarte fica no andar térreo do Palácio da Cultura Gustavo Capanema, à Rua da Imprensa nº 16, Centro. O local estará disponível para ocupação de terça a sexta-feira, até dezembro de 2012. O espaço dispõe de 225 lugares, palco italiano, dois pianos de cauda, sistemas de som e luz, sanitários e bilheteria. É uma das mais conhecidas salas de concerto do Estado do Rio, tendo marcado a trajetória de muitos músicos que hoje estão em evidência.
Os preços dos ingressos poderão custar até R$ 20 (vinte reais). Ao estabelecer o valor, o objetivo é que seja garantido o retorno financeiro aos músicos e produtores. Do valor total apurado nas bilheterias, obrigatoriamente devem ser recolhidos os 10% devidos ao ECAD. O restante do valor será destinado à produção dos eventos, integralmente. A oferta de meia entrada a estudantes e maiores de sessenta anos é compulsória. Os espetáculos deverão acontecer sempre às 18h30. A Funarte terá direito a até 15 (quinze) ingressos por espetáculo.
As propostas do Projeto Música na Cidade serão avaliadas pela Coordenação de Música Popular Cemus/Funarte. Esta avaliação levará em conta a disponibilidade das datas e o alinhamento com o perfil cultural do espaço. A grade de programação da Sala Funarte será disponibilizada em breve.
As propostas deverão ser enviadas à Coordenação de Música Popular do Centro da Música da Funarte, identificadas com os dizeres:
Chamada para ocupação da Sala Funarte Sidney Miller – Projeto Música na Cidade
Endereço: Rua da imprensa, nº 16 – Sala 1308 – Centro
Rio de Janeiro (RJ)