Foram publicadas no dia 19 de novembro, segunda-feira, as listas de projetos habilitados e inabilitados do edital Conexão Artes Visuais MinC/Funarte/Petrobras /2012.
Acesse estes resultados abaixo
Projetos inabilitados – todas as categorias
Conforme disposto no edital, os candidatos cujos projetos não foram habilitados poderão interpor recurso sobre a etapa de habilitação, no prazo de até dois dias úteis a contar da data de divulgação das listas de habilitados e inabilitados. Os pedidos de recurso deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico recurso.conexao@funarte.gov.br, utilizando modelo de formulário próprio, acessível abaixo:
Formulário de pedido de recurso – habilitação
Com investimento total de R$ 1,5 milhão, o programa Conexão Artes Visuais MinC/Funarte/Petrobras viabilizará a realização de obras, mostras, palestras, seminários, debates, oficinas, residências, mapeamentos, publicações e exposições, entre outras ações de fomento às artes. Ao todo, 20 proponentes serão contemplados e cada um deles vai receber R$ 45 mil para colocar o seu projeto em prática.
Os proponentes têm total liberdade para escolher o tema de seus projetos, assim como o local onde serão desenvolvidos. O objetivo é contemplar projetos de produção artística experimental, de reflexão crítica e de profissionalização dos processos de gestão cultural. As atividades e os produtos gerados por meio do edital serão oferecidos gratuitamente ao público. “Em sua terceira edição, o Conexão torna ainda mais democrático o acesso às artes visuais, abrindo oportunidades para que artistas e produtores de todo país possam viabilizar os seus projetos e multiplicar essas ações por diversos estados brasileiros”, diz o presidente da Funarte, Antonio Grassi.
Na próxima fase do processo seletivo, a análise dos projetos inscritos será feita por uma comissão composta por cinco integrantes de notório saber sobre a produção nacional na área das artes visuais. Serão avaliadas a excelência dos projetos, a exequibilidade dos prazos propostos, a estratégia de planejamento das ações e a divulgação para o público-alvo.