O espetáculo Penthesilea, da Cia. La Cerisaie (Bélgica), se apresenta nesta quarta, 28 de novembro, às 20h, dentro do projeto Dança de todas as tribos, que desde outubro ocupa o Teatro Cacilda Becker, no Rio de Janeiro (RJ).
Penthesilea traz uma atriz e dois músicos eletrônicos em cena. As telas são fixas, suspensas no espaço, fazendo com que o espectador viva uma experiência ao atravessar a espessa camada de fumaça no solo, ao som da batida da música eletrônica ininterrupta.
Baseada no texto homônimo de Heinrich von Kleist, com direção e interpretação de Françoise Berlanger, da Cia. La Cerisaie, Penthesilea é um convite para uma imersão no abismo da alma de uma mulher em fúria.
De quinta a sábado (29 de novembro a 1 de dezembro), às 20h; e domingo (2), às 19h, a Cia. Esther Weitzman apresenta O Tempo do Meio. A coreografia dos bailarinos traz movimentos que passam, se transformam e nascem em outra forma, como uma encarnação de coisas que se revelam e se esvaem diante do público sem que este nada possa fazer a respeito. Este sentimento move a criação em O Tempo do Meio, uma trama de acontecimentos que remetem a uma diversidade de dinâmicas e sensações do tempo, como passagem e como instante.
A nova ocupação Dança de Todas as Tribos – Tribos de Todas as Danças se estenderá no Teatro Cacilda Becker até março de 2013. Durante este período, um extenso leque de atrações irá promover a difusão da dança em interação e diálogo entre as poéticas e as estéticas contemporâneas através de espetáculos, residências, debates, oficinas, intervenções urbanas e aulas. A realização é do Burburinho Cultural.
Teatro Cacilda Becker
Rua do Catete, 338 – Largo do Machado
(Metrô estação Largo do Machado)
(21) 2265-9933
Lotação: 177 lugares
Acesso a cadeirantes.
Faixa etária: Livre
Ingressos: R$ 20,00 e R$10,00 (meia entrada)
Projeto contemplado no edital de ocupação do Teatro Cacilda Becker 2012.