Funarte e Camões – Instituto de Cooperação e da Língua lançam Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia / 2013

A Fundação Nacional de Artes – Funarte e o Camões – Instituto de Cooperação e da Língua, I.P., de Portugal, lançam, no dia 12 de março de 2013, a sétima edição do Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva. O edital estabelece premiação no valor de 15 mil euros para o autor da obra vencedora. Podem concorrer cidadãos brasileiros ou estrangeiros naturalizados, com um ou mais textos originais, em língua portuguesa, não editados e não encenados.

O objetivo do Prêmio é impulsionar a escrita dramática em todos os gêneros, reforçar as parcerias de desenvolvimento e cooperação cultural entre Brasil e Portugal e incentivar o surgimento de novos autores. As inscrições estão abertas de 12 de março a 26 de abril de 2012.

Os textos brasileiros serão selecionados por uma comissão brasileira de especialistas e, as obras portuguesas, por uma comissão de Portugal. De acordo com o edital, a seleção dos projetos ocorrerá em duas etapas. Na primeira, serão escolhidos oito textos: quatro do Brasil e quatro de Portugal. A avaliação final será feita pelas duas comissões, através de uma videoconferência. Após cumprido todo o processo seletivo previsto no edital, a obra premiada será editada nos dois países.

As inscrições devem ser enviadas apenas por via postal, conforme estabelece o edital (item III).

Acesse aqui o edital e a ficha de inscrição

Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva / 2013
Realização

Brasil:Fundação Nacional de Artes – Funarte
Portugal: Camões – Instituto de Cooperação e da Língua, I.P.

Inscrições: de 12 de março a 26 de abril de 2013
Mais informações: teatro@funarte.gov.br