No dia 14 de março, a Funarte publicou os editais para ocupação de seus espaços de música, situados em São Paulo e Minas Gerais. Os editais vão selecionar um projeto para cada espaço. Eles devem incluir, cada um, 32 espetáculos de música, cantada e/ou instrumental, popular e/ou erudita. Os processos seletivos são para a Sala Guiomar Novaes, no Complexo Cultural Funarte, São Paulo (SP), e para o Galpão 1 da Funarte MG, em Belo Horizonte. As inscrições estão abertas até o dia 29 de abril.
Os projetos poderão conter, ainda, atividades complementares, tais como debates, palestras, oficinas, lançamentos de discos, livros, entre outras. Podem concorrer nos editais pessoas jurídicas privadas, com ou sem fins lucrativos, que tenham como finalidade expressa o desenvolvimento de atividades de produção artística e/ou cultural, e com experiência comprovada de, no mínimo, dois anos, na produção de espetáculos e eventos musicais. Os shows serão apresentados de julho a outubro de 2013.
Conforme os textos dos editais, as análises das propostas habilitadas ficarão a cargo de comissões de seleção independentes. Elas são compostas por profissionais de reconhecida experiência na área musical, coordenadas e presididas pela Funarte.
O Centro da Música da Funarte (Cemus) é o responsável por estes editais.
Acesse informações sobre cada processo seletivo, nos endereços abaixo