Feito com uma técnica pouco utilizada no Brasil, em que bonecos se expressam sem palavras, somente com o gestual, a pantomima de animação, o espetáculo Traquinagens se apresenta na Casa Funarte Paschoal Carlos Magno – Teatro Duse, em Santa Teresa – Rio de janeiro – sábado e domingo, 19 e 20 de outubro, às 11h. Com entrada franca, o espetáculo é feito com a pantomima de animação. A montagem faz parte do Projeto Kobachuk – A Arte revisita seus 50 anos, contemplado pela Funarte no Edital de Ocupação do Teatro Duse / 2013.
A peça, fs Companhia 7 Art, de Curitiba (PR), mostra o cotidiano de um pequeno palhaço e de um ratinho. Aparecem emoções e situações típicas do universo das crianças, tais como sua curiosidade; seus medos; suas conquistas, seus jogos e brincadeiras e suas fantasias. Os personagens, representados por fantoches de luva, e os atores interagem de forma lúdica com o público, que se envolve na trama. O roteiro, dividido em quadros, propõe diversas situações do cotidiano.
“A estrutura dramatúrgica do trabalho provoca e fixa a atenção do publico. Uma das características do espetáculo é a autonomia, tanto técnica quanto artística”, comenta Jorge Abreu, produtor do Projeto Kobachuk.
Traquinagens
Ficha técnica: Realização e produção – Cia. 7 Art (Curitiba/PR)
Criação e direção – Alejandro Dominguez; Elenco – Alejandro Dominguez; trilha sonora – Pedro Kobachuk; luz – Luiz Nobre
Sábado e domingo, às 11h
Entrada gratuita
Classificação: Livre
Casa Funarte Paschoal Carlos Magno
Teatro Duse
Rua Hermenegildo de Barros, nº 161, Santa Teresa
Rio de Janeiro (RJ)
Tel.: (21) 3233 1306
Leia mais aqui sobre o Projeto Kobachuk – A Arte revisita seus 50 anos