A Sala Nordeste de Artes Visuais da Fundação Nacional de Artes – Funarte recebe, no próximo dia 1º de dezembro, às 17h, o Coletivo Te (D)ança!. Com entrada gratuita, o espetáculo de dança contemporânea é baseado em depoimentos de pessoas de diferentes idades e classes sociais, a respeito da relação do corpo com o mundo externo.
A companhia é formada por quatro bailarinos: Ana Catarina Maia, Luana Brandão, Ana Laura Nascimento e Vitor Lima que desenvolvem um trabalho de pesquisa em dança e teatro, além de explorar outras linguagens, como o cinema. A montagem integra a programação da mostra Como Produzir Singularidades? , do goiano Wolney Fernandes e do pernambucano Roberto Guerra, que encerra a temporada no domingo (1º de dezembro).
A ideia dos artistas plásticos e dos bailarinos é integrar os dois eventos como um todo, explica a atriz e bailarina Ana Catarina: “A própria dinâmica do trabalho casa com a essência da mostra, que uniu imagens que aparentemente não tinham nada em comum, resultando em obras extremamente harmônicas e únicas em sua estrutura. Queremos atingir esta singularidade através da dança”. O trabalho do Coletivo Te (D)ança! traz recortes de sentimentos e olhares distintos sobre as relações humanas.
A exposição Como Produzir Singularidades? fica em cartaz na Sala Nordeste até o dia da apresentação do espetáculo de dança, culminando com o encerramento do 11º SPA das Artes, que acontece em Recife (PE). O evento reúne, este ano, 20 ações artísticas, seis exposições, quatro oficinas, quatro performances (intervenções), entre outros projetos, em locais de acesso gratuito ao público, como o Museu Murillo La Greca, no Parnamirim; Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam), na Rua da Aurora; Centro de Design e Centro de Formação em Artes Visuais (CFAV), no Pátio de São Pedro; Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu; e Sala Nordeste de Artes Visuais, na Rua do Bom Jesus.
Serviço:
Espetáculo de dança contemporânea, do Coletivo Te (D)ança!
Data e hora: domingo, 1º de dezembro, às 17h
Elenco: Ana Catarina Maia, Luana Brandão, Ana Laura Nascimento e Vitor Lima
Exposição Como Produzir Singularidades?
Mostra integrante da programação do 11º SPA das Artes
Período: Até 1º de dezembro
Dias e horários: De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h / Sábados e domingos, das 14h às 17h.
Entrada gratuita
Local: Sala Nordeste de Artes Visuais, da Fundação Nacional de Artes (Funarte)
Rua do Bom Jesus, 237 – bairro do Recife – Recife (PE)