O músico e instrumentista Davi Moraes sobe ao palco da Sala Funarte Sidney Miller, nesta quinta, 12 de dezembro, com sua banda, para mais um show do projeto Música no Capanema, da Fundação Nacional de Artes. O espetáculo começa às 18h30, mas às 18h começa a distribuição de senhas, na bilheteria.
Integram a banda que acompanha o músico, Pedro Baby (filho de Pepeu Gomes e Baby do Brasil) na guitarra; Marcelo Linhares no baixo; Rannieri nos teclados e Renato Brasa na bateria.
O repertório do show traz composições de Luiz Gonzaga, Wando, Moraes Moreira, Jorge Mautner e outros, além de composições do próprio Davi. Entre as 17 músicas que serão apresentadas estão: Tô na sua (Davi Moraes e Rick Magia); Ligia (Tom Jobim e Chico Buarque); Baianinha (Davi Moraes, Peu Meurray e Leonardo Reis); Emoções (Roberto Carlos e Erasmo Carlos); Na massa (Davi Moraes e Arnaldo Antunes); Um bilhete pra Didi (Moraes Moreira); Maracatú Atômico (Jorge Mautner e Nelson Jacobina); Nega de Obaluaê (Wando); Pagode russo (Luiz Gonzaga e João Silva), e outras.
Filho de Moraes Moreira, Davi Moraes estreou aos 12 anos acompanhando o pai, na primeira edição do Rock in Rio (1985), tocando Brasileirinho, de Waldir Azevedo, no cavaquinho. Em seguida, Davi trocou o cavaco pela guitarra e foi aperfeiçoando sua veia instrumentista em apresentações com outros artistas da MPB, como Marisa Monte, Caetano Veloso, Carlinhos Brown e tantos outros. Desde 2002, o músico segue carreira solo. Com o primeiro disco, Papo Macaco, realizou turnê durante dois anos pelo Brasil, e participou do Brazilian Day de 2003, em Nova York (EUA). O trabalho recebeu elogios de Arnaldo Antunes, Lulu Santos e Gilberto Gil, e com ele, Davi Moraes fez o show de abertura do Festival de Verão de Salvador, também em 2003.
Em 2005, o instrumentista lançou o CD Orixá Mutante, pela Universal Music, no palco do Circo Voador, Teatro Rival e circuito SESC. Neste mesmo ano, passou a se dedicar ao projeto Trêsloucados, ao lado de Preta Gil e da percussionista Lan Lan, ao mesmo tempo em que viajava pelo Brasil fazendo parte da banda de seu pai, Moraes Moreira.
Do currículo de Davi Moraes também fazem parte a direção da trilha sonora do filme Ó Paí Ó, ao lado de Caetano Veloso, em 2006; e a direção do trio elétrico homônimo ao longa, no circuito Barra-Ondina do carnaval de 2007, em Salvador. Desde 2008, Davi integra a banda da cantora Vanessa da Mata, em turnês, nacionais e internacionais; e, em 2010, ele também participou do CD de Adriana Calcanhoto.
Na televisão, o músico atua como âncora do programa semanal Som e Areia no canal Multishow, que exibe encontros entre grandes nomes da música brasileira, na cidade de Jericoacoara (CE). Atualmente, Davi Moraes prepara os últimos detalhes para o lançamento do novo CD, em 2014.
O projeto Música no Capanema traz à Sala Funarte Sidney Miller, no Centro do Rio de Janeiro, um pouco da diversidade musical brasileira, sempre às 18h30, com entrada franca. Geraldo Azevedo fez o show de abertura, no último dia 4 . Depois, seguiram-se o grupo Descendo a Serra, com participação de Mart’nália, no dia 5; e Nise Palhares com o Tributo a Cássia Eller, no dia 6. No dia 13, será a vez do Bondesom, com o show de despedida da turnê Procurando Lola.
ATENÇÃO: DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS NA BILHETERIA, A PARTIR DAS 18H. ENTRADA SUJEITA À LOTAÇÃO.
Projeto Música no Capanema
Agenda – dezembro 2013
13/12 – Bondesom – Despedida da turnê Procurando Lola
18/12 – MC Marechal – Hip Hop
20/12 – Moraes Moreira e Davi Moraes – No Show pai e filho
ENTRADA FRANCA
Realização: Fundação Nacional de Artes – Funarte
Centro da Música
Tel. (21) 2279 8601
Sala Funarte Sidney Miller
Rua da Imprensa, nº 16, térreo
Palácio Gustavo Capanema
Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Horário: sempre às 18h30
Tel.: (21) 2279-8087 (Bilheteria)