Kay Lyra e Maurício Maestro apresentam sucessos na Sala Funarte (RJ)

Kay Lyra e Mauricio Maestro - Foto: Sebastião Castellano

Kay Lyra cantou os sucessos dos seus dois CDs: Influência do Jazz e Kandagawa, na Sala Funarte Sidney Miller, no Centro do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (19). O show misturou ritmos e tendências, com o violão, os vocais e os arranjos do marido e músico, Mauricio Maestro.  Com entrada gratuita, o show fez parte do Projeto Música no Capanema, da Funarte.

Há três anos atuando em Nova York (EUA), Kay Lyra trouxe para a Sala Funarte, além do repertório do pai e de suas próprias composições, músicas de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, João Gilberto, Maria Bethânia, entre outros. O público também se encantou com as músicas em homenagem ao pai da cantora, Carlos Lyra, com suas famosas melodias e harmonias de bossa nova. Garota de Ipanema, Canto do Pajé, Águas de Março, Você e Eu e Minha Namorada contagiaram o publico. A cantora compartilhou sua alegria por ao estar de volta ao Brasil e, especialmente, ao Rio de Janeiro.

Kay apresentou canções dos seus dois CDs e parte do trabalho desenvolvido fora do Brasil, com a participação especial de Mauricio Maestro (do grupo vocal Boca Livre), responsável também pelos arranjos dos seus dois discos. O primeiro CD da cantora, Influência do Jazz, também com lançamento no Japão, traz a releitura de músicas de Carlos Lyra – como a que dá título ao álbum – entre outras canções. O segundo disco, lançado apenas no Brasil, tem curiosamente um nome japonês – Kandagawa, título de uma das canções.

As apresentações do projeto ‘Música no Capanema’, iniciado pela Funarte em dezembro de 2013, são realizados sempre de quarta a sexta, às 18h30. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos na bilheteria, a partir das 18h. Os shows oferecem ao público o melhor da música brasileira, em diferentes estilos. Na próxima semana, estão programadas apresentações de Hamilton de Holanda (dia 26) e da Bateria da Vila Isabel (dia 27).

Estiveram presentes, pela Funarte, o coordenador de Música Popular, Claudio Guimarães e a coordenadora de Comunicação, Camilla Pereira; além de outros servidores e colaboradores da Fundação.

Projeto ‘Música no Capanema’

20/02 – Zarapatéu

21/02 – Marcos Sacramento

26/02 – Hamilton de Holanda

27/02 – Bateria da Vila Isabel

ENTRADA FRANCA

Sala Funarte Sidney Miller
Rua da Imprensa, nº 16, térreo
Palácio Gustavo Capanema
Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Horário: sempre às 18h30

Bilheteria: (21) 2279-8087

Realização: Fundação Nacional de Artes – Funarte
Centro da Música
(21) 2279 8601