No dia 9 de maio, sexta-feira, a Sala Funarte Sidney Miller, no Centro do Rio de Janeiro, recebe a banda Os Dentes, às 18h30, com entrada gratuita. A apresentação faz parte do projeto Música no Capanema, realizado pela Fundação Nacional de Artes, através do Centro da Música. A programação reúne valores da música brasileira, representantes dos mais variados estilos.
A banda Os Dentes
Em uma mistura de pop, rock, groove e soul, a banda carioca apresenta o show do seu primeiro disco, Desvenda, lançado no Centro Cultural Sérgio Porto, em fevereiro. Os quatro jovens músicos do grupo vêm se destacando na cena do circuito carioca. Com influências de Caetano Veloso, Tim Maia, Los Hermanos e Radiohead. A vigorosa faixa título é vigorosa. Repleta de riffs de guitarras, sua melodia que lembra a embolada nordestina, cheia de jogos de palavras: “o tempo à toa atua em indecisão”; “confusa a fuga afaga o fogo”. Já a balada Verso final surpreende, com diferentes melodias aplicadas nas mesmas estrofes. Ela é composta por Gus Levy. A influência pop continua em Por um segundo, música que cita Caetano Veloso, no primeiro verso (“Só eu, você e Caetano/Fecha esse sorriso longo, se não/Os meus instintos de ser humano/Vão te atacar/Vou respirar bem fundo/Pra evitar/Mas foi por um segundo/Que hesitar…/Salvou você de mim”).
Os Dentes prestam homenagem a Tom Jobim e Vinícius de Moraes. A moça retratada na música Sem ar merece o único solo de guitarra longo do CD. Para completar a sessão, um iêiêiê seco e propositalmente bruto – Moca conquista o ouvinte por sua melodia fácil de acompanhar; e por sua letra, com crítica social e conteúdo. A faixa Ímpar mostra a bem sucedida parceria entre baixo e bateria, uma marca da banda. O rock brincalhão Bom pra Você é obrigatório em todas as apresentações que contam com algum integrante da banda, de shows a rodinhas de violão. A música é autobiográfica e satiriza situações vividas por muitos jovens. Feita na brincadeira, o rock virou sucesso de publico.
Os Dentes é composto pelos músicos Gus Levy (Voz e Guitarra) Rudah Guedes (Voz e Guitarra) Kayan Guter (Baixo) e Traso Barreto (Bateria).
Sobre o Música no Capanema
Numa grande mescla de estilos que retrata a diversidade das linguagens da música brasileira, o Projeto Música no Capanema já reuniu grandes nomes como João Bosco, Mart’nália, Geraldo Azevedo, Moraes Moreira, Ed Motta, Cidade Negra, Guinga, Leila Pinheiro, Paulinho Moska, Marcos Sacramento e muitos outros. O programa leva ao público um pouco da diversidade musical do Brasil, com artistas dos mais variados gêneros, do jazz à MPB, passando pelo hip-hop e pelas linguagens mais tradicionais. Os shows são apresentados toda quarta, quinta e sexta-feira, sempre no horário das 18h30, com entrada franca.
No mês de maio, Mart’nália se apresenta no projeto, entre outros.
Projeto Música no Capanema
Programação do Mês de Maio
- 09/05 – Os Dentes
- 14/05 – Trio Elétrico
- 15/05 – Marcos Suzano: Marcos Suzano Trio
- 16/05 – Pedro Luís – Por Elas
- 21 e 22/05 – Mart’nália – Ensaio Aberto da Mart’nália
- 23/05 – Creme Crackers – Mais um ontem outra vez
- 28/05 – Sergio Diab: Stratoman
- 29/05 – Rodrigo Maranhão
- 30/05 – Késia Estácio – Sou LivreENTRADA FRANCA
Horário: sempre às 18h30
Sexta-feira, 9 de abril
Os Dentes
Realização: Fundação Nacional de Artes – Funarte
Centro da Música
Sala Funarte Sidney Miller
Rua da Imprensa, nº 16, térreo
Palácio Gustavo Capanema
Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Mais informações
Funarte/ Centro da Música
(21) 2279 8601
Bilheteria: (21) 2279-8087
cemus@funarte.gov.br