Bolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais – resultado da etapa 1

ERRATA 1 – Publicada no dia 9 de setembro de 2014 – terça-feira

A Funarte detectou um erro na lista de projetos habilitados e inabilitados ao edital Bolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais 201, antes publicada nesta página no dia 5 de setembro, sexta-feira e, por isso, publicou nova relação, retificada. A falha foi a seguinte: A proposta número 170.886 pertence ao proponente Gustavo Carvalho dos Santos, já a proposta 171.043 pertence a proponente Erica Regina Ferrari..- Acesse o documento corrigido aqui

ERRATA 2 – dia 10 de setembro de 2014 – quarta-feira

Correção da lista de projetos habilitados e inabilitados: a proposta nº 176.166 pertence à proponente Andréa Paula Pereira Tavares e não a Maria Gabriela de Mello Machado da Silva, como divulgado no resultado de habilitação.

Acesse aqui a lista de projetos habilitados e inabilitados

ATENÇÃO

Acesse o formulário para interposição de recursos aqui, na página do edital, na coluna Arquivos relacionados (abertura em qualquer navegador)

As eventuais interposiçoes de recursos devem ser enviadas no formulário próprio, no prazo de dois dias úteis. Excepcionalmente, o prazo de recursos foi estendido até terça-feira, 9 de setembro. Os recursos serão julgadas pela comissão de habilitação e, após a análise, homologados. Os resultados serão publicados neste Portal. É de total responsabilidade do proponente acompanhar a atualização de informações – conforme disposto no item 8.4.1 do edital
(texto publicado no dia 5/09/2014)

___________________________

Errata sobre antecipação de cronograma

A Fundação Nacional de Artes antecipou para o dia 5 de setembro a publicação da lista dos projetos habilitados e inabilitados ao edital Bolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais 2014.

Por causa dessa alteração, o período de apresentação de recursos à etapa de Habilitação também foi alterado: o prazo será de 6 a 9 de setembro (diferentemente do que foi publicado na página do edital anteriormente).

Na segunda etapa do processo seletivo, os projetos habilitados serão avaliados por uma comissão de seleção, composta por sete membros, sendo eles dois representantes da Funarte; e os demais “com conhecimento comprovado e notoriedade no campo das artes visuais”, estabelece o edital.

Sobre o edital

A terceira edição do edital Bolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais vai selecionar 14 projetos em todo o território nacional, sendo dez projetos na categoria A – ‘Criação Artística’; e quatro projetos na categoria B – ‘Produção Crítica’. Cada contemplado receberá a bolsa no valor de R$ 40 mil. A portaria que institui este prêmio foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira, 2 de maio.

Este edital visa a promover a seleção de projetos, em âmbito nacional, que resultem em ações, obras ou processos inéditos para apresentação pública, criando condições materiais para que profissionais da área desenvolvam seus trabalhos, além de valorizar a diversidade da cultura brasileira, em especial no que se refere a questões relevantes da produção artística contemporânea, como as novas linguagens, a experimentação, a transversalidade das linguagens artísticas e áreas do conhecimento, o diálogo com a educação, a democratização da cultura e a promoção do acesso aos bens culturais.

Perguntas Frequentes sobre o edital – acesse aqui)

Mais informações através do e-mail: bolsaav2014@funarte.gov.br.

Acesse aqui a página do edital