Jefferson Farias, conhecido na TV como ‘O Ceguinho’, se apresenta no Teatro Glauce Rocha

O ator Jefferson Farias apresenta a comédia Ponto de vista, no Teatro Glauce Rocha, da Fundação Nacional de Artes – na Avenida Rio Branco, Centro do Rio de Janeiro –. O espetáculo, que cumpre temporada às quartas-feiras do mês de setembro – dias14, 21 e 28 – às 19h, integra a programação cultural da Funarte para o período das Paralimpíadas. Os ingressos têm preços populares.

Jefferson, destaque no humorístico A Praça é nossa, reúne em seu novo trabalho, dirigido por Alexandre Régis, várias histórias do cotidiano de uma pessoa com deficiência visual, numa narrativa bem-humorada. Através da comédia, o público passa a participar das vivências e pensamentos relacionadas ao dia-a-dia de um cego, sobre temas como: relacionamentos, tendências contemporâneas e moda – entre diversos outros temas da vida –, através da versatilidade, alegria e reflexão típicas do jovem artista. Ele é reconhecido por sua versatilidade e, principalmente, pela perseverança, com a qual rompe os limites que a deficiência visual lhe impôs.

A peça não só apresenta as dificuldades ainda enfrentadas pelas pessoas com deficiência no país, atualmente, como também faz uma análise crítica sobre esses problemas. “É um alerta e a forma mais suave de se mostrar que o número dessas pessoas é expressivo; e que o completo desejo e a satisfação de todos eles é serem definitivamente tratados como iguais na sociedade”, comenta o ator.

Sobre Jefferson Farias

Jefferson iniciou a carreira em 2008, em apresentações nas ruas e praças públicas e, em pouco tempo, foi convidado a participar de programas de TV. Começou nos quadros Humor na caneca, do Programa do Jô, e Quem chega lá, no Faustão; além de participações no cômico Zorra total. Após ganhar destaque por suas participações, nascia o grupo de humor Esse cego é DuCarvalho. Há três anos, o ator ganhou um quadro fixo no humorístico A Praça é nossa. Formou-se em artes cênicas pelo Centro Universitário da Cidade (UniverCidade) – RJ. também realiza trabalhos como cronista e roteirista para novos talentos.

Sobre o diretor Alexandre Régis

Alexandre Régis é um profissional extremamente considerado no humor brasileiro. “Pode-se dizer que todo programa ou especial de humor das últimas décadas contou com sua participação”, dizem os produtores, citando Os Trapalhões, Chico total, Viva o Gordo, A Praça é nossa e Zorra total. No teatro, o artista firmou-se como diretor e fundador do Teatro de Terror, do qual participaram os também convidados do Z.É. – Zenas Emprovisadas Alexandra Richter e Charles Paraventi. Atualmente, além de atuar no Zorra total, dirige a dupla de humoristas Marcius Melhem e Leandro Hassum, na montagem Nóis na fita.

Ponto de vista
Espetáculo teatral – comédia

Texto e atuação: Jefferson Farias
Direção: Alexandre Régis.

Dias 14, 21 e 28 de setembro – quartas feiras, às 19h

Teatro Glauce Rocha
Avenida Rio Branco nº 179 – Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Tel.: (21) 2220 0259
Espaço da Fundação Nacional de Artes – Funarte

Ingressos: R$ 20. Meia-entrada e promoções: R$ 10
Classificação etária: 14 anos
Duração: 60min

Ficha técnica: Iluminadores: Eduardo Nobre e Fernanda Mattos. Comunicação visual: Thiago Ristow. Assessoria de Imprensa: Minas de Ideias. Assistente de Produção: Renato Mascarenhas. Direção de Produção: Fabrício Chianello. Realização: Smille Produções Artísticas. Assessoria de Imprensa: Minas de Ideias Comunicação Integrada

Mais informações
Sobre este projeto: ascom@minasdeideias.com.br
Sobre o Teatro Glauce Rocha
Funarte – Centro de Artes Cênicas: ceacen@funarte.gov.br