Desde o início dos anos 2000, Fundação Nacional de Artes (Funarte) vem adaptando seu acervo para se tornar acessível a um número cada vez maior de brasileiros. Para democratizar o acesso e ampliar o alcance desse patrimônio, composto pelos mais diversos tipos documentais como, fotografias, arquivos sonoros, documentos textuais e partituras, pertencentes às coleções bibliográficas e aos arquivos pessoais de grandes personalidades das artes, a Funarte tem se empenhado cada vez mais em digitalizar o seu acervo.

A primeira iniciativa de ampla divulgação desse patrimônio foi o projeto Brasil Memória das Artes, que entre 2006 e 2009, apresentou um vasto universo digital com exposições temáticas de acervos das artes cênicas, da música e das artes visuais no Brasil.

CEDOC DIGITAL é a nova vitrine para o acervo digitalizado da Funarte. Ela será continuamente alimentada com exposições e informações sobre a memória das artes no Brasil.


Explore os Acervos do CEDOC Digital


Está disponível para consulta o Acervo Sérgio Britto Digital, formado por cerca de 20 mil itens documentais reunidos pelo ator, produtor, diretor no decorrer de sua intensa atividade artística.


A série ‘Achados do Cedoc’ é um convite a conhecer – por meio de preciosidades selecionadas deste acervo – um pouco mais da história das artes no Brasil.


FUNARTE Digital