Pré-conferências começam sob o signo da diversidade

Na abertura das Pré-conferências Setoriais de Cultura, na noite deste domingo (7 de março), o ministro da Cultura, Juca Ferreira, ressaltou a importância da diversidade cultural para a construção da nação. “A diversidade é o maior patrimônio brasileiro. Só constituiremos uma identidade brasileira se respeitarmos as diferenças”. De forma irreverente e sob aplausos, completou: “A cultura é como amor. Todas as formas valem a pena.”

Cerca de mil representantes de várias linguagens artísticas participaram da cerimônia realizada no auditório do Museu Nacional, em Brasília. Na visão de antigos militantes das artes, as Setoriais de Cultura marcam um momento histórico. Pela primeira vez, reúnem-se, num mesmo espaço, tantos segmentos com o objetivo de discutir o conjunto das políticas culturais brasileiras.

Nesta segunda-feira, dia 8, e na terça-feira, dia 9, os setores Arte Digital; Arquitetura; Artes Visuais; Artesanato; Circo; Culturas Indígenas; Culturas Populares; Dança; Livro, Leitura e Literatura; Moda; Música; Teatro; Patrimônio Material; e Patrimônio Imaterial realizam suas Pré-conferências. Cada um apresentará suas propostas para o documento final da II Conferência Nacional de Cultura (II CNC).

Leia matéria completa…

(Fonte: Ministério da Cultura)

>> Programação completa da II CNC

>> Programação cultural da II CNC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *