No dia 28 de outubro, sábado, às 21h, Fabiana Cozza, acompanhada por Pepe Cisneros, sobe ao palco da Sala Guiomar Novaes. Com direção de Elias Andreato, o show faz parte do projeto Funarte Musical e presta uma homenagem ao pianista, cantor e compositor cubano Ignácio Jacinto Villa Fernandez (1911-1971), conhecido como Bola de Nieve. Os ingressos têm preços populares.
Conta-se que, no início de sua carreira, Bola de Nieve era pianista da cantora Rita Montaner. Quando ela adoeceu, em uma turnê pelo México, o dono do teatro pediu que ele cantasse em seu lugar. A partir de então, ele se tornou um dos grandes nomes da música cubana e fez uma carreira de sucesso internacional, apresentando-se também em Madri, Buenos Aires, Lima e Paris.
O músico transitava por dois mundos: o dos salões da sociedade cubana e o da militância comunista, liderada por Fidel Castro. Sua mãe, grande simpatizante do movimento, costumava reunir revolucionários em sua casa, em encontros que tinham “muita cachaça, feijoada, tambores e poesia”. Homossexual, Bola de Nieve foi marginalizado em seu país e, por isso, passou grande parte da vida no México. Em suas músicas, ele falava das paixões impossíveis, trágicas e sem final feliz.
Com formação em teatro, Fabiana Cozza é uma cantora indicada para interpretar as músicas do compositor cubano. Cozza é comprometida com suas raízes e reconhece a importância da cultura africana na história da música mundial.
Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)
Projeto Funarte Musical: Fabiana Cozza e Pepe Cisneros
Dia 28 de outubro. Sábado, às 21h.
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada: R$ 10) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Mais informações
(11) 3662 5177
funartesp@gmail.com