Quem estiver na capital paulista tem diversas opções de atividades culturais nos espaços da Funarte SP. Quatro espetáculos de artes cênicas estrearam no começo de novembro, em às ocupações de 2017 continuidade às ocupações de 2017 em São Paulo – realizadas por meio de editais públicos. Prosseguem, ainda, a programação do projeto Funarte Musical e as exposições no Teatro de Arena Eugênio Kusnet e no Complexo Cultural Funarte SP.
A Sala Renée Gumiel, no Complexo Cultural Funarte SP, recebe o projeto Negritudes convergentes: danças independentes, contemplado no Edital de Ocupação da Sala Renée Gumiel 2017.
Já na Sala Carlos Miranda, também do Complexo, continua a temporada do espetáculo teatral O espectador condenado à morte, da companhia Teatro da Dispersão, selecionada pelo edital de ocupação do espaço. As apresentações acontecem de quinta a domingo, até dia 12 de novembro.
Outra estreia é a do espetáculo DOC.A.A.A., do Núcleo de Artes Cênicas, que fica em cartaz até dia 17 de dezembro, de sexta a domingo, na Sala Arquimedes Ribeiro.
O Complexo Cultural da Alameda Nothmann conta, ainda com atrações musicais do Projeto Funarte Musical, que celebra em São Paulo os 40 anos da representação regional.
No Teatro de Arena Eugênio Kusnet, é realizado o projeto Decolonialidade, também selecionado pelo edital. A exposição Antes da Cena – 2º Ato segue aberta, no andar superior do mesmo teatro, de terça a domingo, até dia 15 de janeiro.
Nas artes visuais, o Complexo Cultural recebe o projeto Burgos#2, cuja exposição reúne artistas que trabalham com o tema do espaço urbano – em continuidade à primeira edição da mostra.
Confira as atrações:
Projetos contemplados nos editais de ocupação
- Sala Carlos Miranda: O espectador condenado à morte
- Sala Renée Gumiel: Negritudes convergentes: dança independente
- Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Decolonialidade: Poéticas da resistência
Espetáculo teatral
- Sala Arquimedes Ribeiro: DOC. A.A.A
Funarte Musical
- Sala Guiomar Novaes: Os Mulheres Negras
Exposições
Galeria Mario Schenberg, Galeria Flávio de Carvalho: Burgos#2
Sala Umberto Magnani, do Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Antes da Cena – 2º Ato