Sala Guiomar Novaes recebe Grupo Percussivo USP

Grupo Percussivo USP. Foto: divulgação.

No dia 25 de novembro, às 21h, a Sala Guiomar Novaes recebe o Grupo Percussivo USP, que toca obras de Steve Reich, Lynn Glassock, Marcos Lacerda, Carlos dos Santos e Michael Udow. A apresentação, com curadoria de Robert John Suetholz, faz parte do programa Funarte Musical, em cartaz até o dia 2 de dezembro. Os ingressos têm preços populares.

Criado em 2007, o Grupo Percussivo USP é dirigido por Ricardo Bologna e formado por alunos do curso de bacharelado em percussão do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes. O conjunto participa regularmente das atividades artísticas do departamento e desenvolve um trabalho de pesquisa de repertório para percussão.

Em 2007, o grupo apresentou-se no SESC Consolação, na Universidade Livre de Música, no Museu de Arte Contemporânea e no Memorial da América Latina. No mesmo ano, realizou a primeira audição brasileira da obra Martian Tribes, de Emmanuel Sejourné.  Em 2008, o conjunto tocou, no Teatro do SESI, obras de Iazzetta, Victorio, De Mey, Kraft e Trythall. Também abriu o I Percussivo – USP – Encontro Internacional de Percussão Contemporânea.

Já em 2009, o Grupo Percussivo USP participou do Encontro Internacional de Uberlândia, executando a primeira audição brasileira da obra Stonewave, de Rolf Wallin. Em 2012, realizou a primeira audição mundial da obra Cortejos, de Eduardo Guimarães Álvares, em comemoração aos 30 anos do Centro Cultural São Paulo. O conjunto toca, ainda, em séries de concertos no Memorial da América Latina e em outros teatros da capital paulista. Em 2016, participou do festival Xenakis – Arquitetura dos Sons.

Programa:

Steve Reich
Nagoya Marimbas

Lynn Glassock
Dragoon

Marcos Lacerda
Passagens

Carlos dos Santos
GN-Z11
Solista: Luís Afonso Montanha, clarone

Michael Udow
African Welcome Piece

Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP
Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos – São Paulo

Projeto Funarte Musical: Grupo Percussivo USP
Dia 25 de novembro. Sábado, às 21h.
Ingressos: R$ 20. Meia-entrada: R$ 10 – Cartões não são aceitos.
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Duração: 60 minutos. Classificação etária: livre.

Ficha ténica:
Direção Musical: Ricardo Bologna | Integrantes: Christopher Alex Vieira de Souza, Débora Vieira de Sousa, Fernando da Mata, Renan Ladislau Santos, Renan Proença, Renato Raul dos Santos, Rommel Barbosa Monteiro, Vinícius Batista|

Mais informações
(11) 36625177
funartesp@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *