‘Tango na pele’ na Funarte Brasília: quinta, dia 30

E-flyer. Divulgação

O Espetáculo Tango na pele é a atração do Teatro Plínio Marcos, no Complexo Cultural Funarte Brasília, no dia 30 de novembro, quinta-feira, ás 20h. O trabalho, construído sobre uma seleção de tangos, tradicionais e eletrônicos, milongas e outros estilos, é apresentado pelo Corpo de Baile Tango de Brasília (CBTB), com participação especial de Florencia Marioni, Lia Siemann, Martín Becher e Mira Siemann.

Tango na pele é uma jornada que percorre desde o começo dos tradicionais gênero sul-americanos, até as músicas mais atuais – como o tango eletrônico. Com 24 bailarinos em cena, é um percurso que rememora os principais símbolos da cultura de Buenos Aires (ARG): “o porto, o trem, o café, a rádio, o fileteado, a viagem e principalmente, a paixão” – explica o diretor-geral do projeto, o Professor Mario Emiliano Miskiewiez. A proposta do espetáculo é fazer o público “sentir na pele” que a história do tango “é a história de muitos” – comenta o diretor.

A montagem ocupa o Teatro Plínio Marcos, da Fundação Nacional de Artes – Funarte, por cessão de espaço.

Dia 30 de novembro, quinta-feira, às 20h

Tango na pele
Espetáculo com o Corpo de Baile Tango de Brasília (DF)
Ingressos: R$40 (meia-entrada: R$20)
A bilheteria abre no dia do evento, uma hora antes do espetáculo. Não aceita cartão
Duração: 100min
Classificação etária: Livre

Ficha técnica
Direção geral, concepção e criação: Prof. Mario Emiliano Miskiewiez
Coordenação de produção: Naedly Franco
Elenco: Alessandra Espírito Santo, Bianca Lorensetti Ampessan, Carlos Moreno, Everton Araujo, Flávia Rodrigues, Genário Rocha, Halian Vilela, Israel Mota, Jaheline Mendes, Jamil Rodrigues, Jéssica Gonçalves, Junior Lopes, Lua Messias, Mario E. Mishiewiez, Naedly Franco, Rafael Yamada, Rebeca Nolasco Thiago Brito, Vichy Brito e Ycleda Najla
Participação especial: Florencia Marioni, Lia Siemann, Martín Becher e Mira Siemann
Coordenação de vestuário: Alessandra Espíritu Santo, Jaheline Mendes e Israel Mota. Marketing: Vichy Brito. Fotografia: Luciano Espíritu Santo, Marcos Oliose e Virginia Matos Magalhães. Filmagem: Valdemar Ferreira Júnior, Marcelo Medeiros e Gabrielle Silva Marques. Iluminação/sonoplastia: João Veloso.
Assistentes de produção: Anna Carolina Uchôa, Julieta Zarza, Thaisa Araruna, Halian Vilela

Teatro Plínio Marcos
Complexo Cultural Funarte Brasília
Eixo Monumental – Setor de Divulgação Cultural (SDC), lote 2 (entre a Torre de TV e o Centro de Convenções) – Brasília (DF)
Tel.: (61) 3322-2032

Acesse aqui mais informações sobre o espetáculo, o CBTB e o Prof. Miskiewiez

Para outras informações
Sobre o espetáculo: Mario Emiliano Miskiewiez: miskimario@hotmail.com
Sobre os espaços da Funarte Brasília: administracaobsb@gmail.com