Thaís Carvalho apresenta espetáculo solo ‘Náufraga’ na Funarte SP

Espetáculo 'Náufraga'. Foto: divulgação.

De 2 a 4 de fevereiro a Sala Guiomar Novaes recebe a pré-estreia do espetáculo Náufraga, com Thaís Carvalho. O solo fica em cartaz de 16 de fevereiro a 4 de março, de sextas a domingos, sempre às 19h. Os ingressos têm preços populares.

A peça conta a história de uma jovem órfã que se depara, pela primeira vez, com um mundo burocrático e violento. A situação traz à tona memórias de uma infância dilacerada pela estupidez e ganância humanas. Sozinha e imersa num constante estado de espera, a personagem enfrenta suas condições e descobre um novo modo de entender crenças e condutas.

Sobre a companhia
A Cia Arcano foi criada em 2015 a partir do encontro entre a dramaturga e diretora Cris Raséc e a atriz Thaís Carvalho. As artistas apresentaram o fragmento cênico As Datas no Festival de Cenas Curtas do Rio de Janeiro e, durante a conversa com o público no final da sessão, perceberam novas oportunidades para o desenvolvimento do espetáculo Náufraga, aproximando as linguagens do cinema e do teatro.

Sobre Cris Raséc
Paulistana, formada em Arte Dramática pela Universidade Federal do Ceará (1999) e em Letras pela Universidade Estadual do Ceará (2003). Fundou, em Fortaleza, a Tear Cia de Teatro e trabalhou na Cia Lua, tendo recebido o prêmio de melhor atriz na III Mostra SESC Cariri de Teatro pela atuação na comédia em cordel Não confirmo, nem duvido. De volta a São Paulo, ingressou na Taanteatro Cia. Estudou no CPT sob a coordenação de Antunes Filho e participou de oficinas e laboratórios cênicos com o Théâtre Du Soleil. Cris Raséc também atuou nos curtas Antônio e Nós como atriz, roteirista e preparadora de elenco. Desde 2009 investiga o diálogo entre o cinema e o teatro intimista. Atualmente, é produtora e atriz da Cia do Tijolo.

Sobre Thaís Carvalho
Formada em artes cênicas pela Universidade São Judas Tadeu (USJT), estudou dança na Escola Raça, técnicas circenses com Fafa Coelho e performance no Leimay Lab em Nova Iorque, com treinamento de Ximeca Garnica. Em 2014, participou do Festival de Cenas Curtas de Bauru (FESTINBAU), ganhando o prêmio de melhor atriz pela cena Valsa Nº 6, de Nelson Rodrigues. Em 2016, participou do processo Engolir a Escuridão. No cinema, atuou no longa metragem Na Selva das Cidades, com direção de João Souza, que estreou na Fundação Gulbenkian, em Paris, em 2017. Também atuou em Era o Hotel Cambridge, de Eliane Caffé, foi atriz e manipuladora de bonecos nos programas Cocoricó e Vila Sésamo na TV Cultura.

Sala Renée Gumiel – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

Espetáculo: Náufraga
Pré-estreia: de 2 a 4 de fevereiro | De sexta a domingo, às 19h
Temporada: de 16 de fevereiro a 4 de março | De sexta a domingo, às 19h
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada: R$ 10) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Duração: 45 minutos. Classificação etária: 12 anos.

Ficha técnica:
Atriz e manipuladora: Thaís Carvalho | Direção e dramaturgia: Cris Raséc | Co-criacão e direção musical: Jonathan Silva | Músicos: Paulo de Tarso, Eva Figueiredo e Larissa Galvão | Preparação corporal: Priscila Queiroz | Iluminação: Lucas Sancho | Figurino: Marisa Caula | Cenário: Mattheus Gropp | Consultor de teatro de animação: Fernando Gomes | Designer Gráfico: Lucas Sancho | Equipe audiovisual Perua Estúdio: Ale Melo (fotografia), André Grejio Alencar (som) e Eduardo Sande (assistente) | Fotos: Alécio Cézar | Produção e realização: Cia Arcano

Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes dos espetáculos)
funartesp@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *