No dia 3 de junho, domingo, às 17h, a Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural Funarte SP recebe o show do Duo Veredas – contemplado no Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018. Os ingressos têm preços populares.
O Duo Veredas explora a inusitada formação de piano e bandolim, utilizando tanto elementos sonoros típicos dos dois instrumentos quanto sonoridades menos usuais. Formado em 2014 pelo pianista Daniel Grajew e pelo bandolinista André Bachur, o Duo percorre caminhos variados, indo da música brasileira ao repertório clássico, passando pelo jazz e outros estilos. Além de apresentar temas autorais, o Duo Veredas também imprime a sua marca singular na interpretação das obras de outros compositores, reinventando as peças de maneira imprevista.
Presença constante no circuito universitário e alternativo paulistano (SESC, Casa das Rosas, CPC-USP, Casa de Dona Yayá, Biblioteca Brasiliana Mindlin), a dupla se apresentou também em recentes tributos em homenagem a Luiz Gonzaga e Pixinguinha.
Em 2018, O Duo Veredas irá lançar o seu primeiro disco.
Os músicos
O paulistano André Bahur iniciou-se na música aprendendo a tocar violino e, mais tarde, dedicou-se ao piano. Na Escola de Comunicações e Artes da USP, teve aulas com Sérgio Assumpção, Aylton Escobar e Gil Jardim. Foi regente assistente da Orquestra de Câmara da USP. Dedica-se também ao estudo da música popular, área em que atua como bandolinista, arranjador e compositor, tendo como focos principais o choro e o samba. Criou há quatro anos a Roda de Choro da ECA – USP, e já se apresentou ao lado de músicos como Toninho Carrasqueira, Lea Freire e Mestrinho. É diretor artístico do Ensemble Brasil.
Também nascido em São Paulo, Daniel Grajew tem um talento expressivo tanto para música erudita quanto para a popular. Sua formação inclui passagens pelo Conservatório Tatuí, Universidade Livre de Música Tom Jobim (ULM) e Universidade de São Paulo. Trabalhou com artistas da música polular como Patrícia Marx, JJ. Jackson, Vânia Bastos, Blubell, Misty e outros. Desde 2008, apresenta-se com regularidade na série de recitais do MuBE – Museu Brasileiro de Escultura. Realizou trilhas para o projeto “Resgate do Cinema Silencioso”, da Cinemateca Brasileira. Apresentou-se no Brasil com a cantora Kathryn Green, e em Portugal com Anna Gelinskas.
Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018
Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP)
Show: Duo Veredas
Dia 3 de junho. Domingo, às 17h.
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada: R$ 10) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: livre
Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes do espetáculo)
funartesp@gmail.com