Espetáculos de teatro e dança estreiam na Funarte SP neste fim de semana

Espetáculo 'Curra - Temperos sobre Medeia'. Foto: Rebeca Konopkinas

O fim de semana da Funarte SP oferece ao público novidades nas áreas de artes cênicas e música. Na sexta, estreia na Sala Carlos Miranda mais um espetáculo de teatro do grupo Contadores de Mentira; a Sala Renée Gumiel recebe no sábado a estreia de um espetáculo de dança; e na Sala Guiomar Novaes acontece o show  Trio que Chora & Vozes Bugras, sexta e sábado.  Os shows e o espetáculo de teatro foram selecionados pelo Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018. Os ingressos têm preços populares.

Na Sala Carlos Miranda do Complexo Cultural Funarte SP, estreia na sexta-feira, às 20h30, Curra – Temperos Sobre Medeia. O espetáculo, cuja temporada segue até dia 24 de junho, dá continuidade à ocupação Contadores de Mentira – 23 anos do outro lado da linha, e as apresentações podem ser vistas sextas e sábados, às 20h30, e domingos, às 19h30.

A outra estreia, também no Complexo, é a da curtíssima temporada do espetáculo de dança SitUações coreOgráFicas#varIAção em bAndo, na Sala Renée Gumiel. A coreografia do Núcleo EntreTanto, que investiga os limites da linguagem do corpo, tem apresentações sábado, às 19h, e domingo, às 18h30.

No Teatro de Arena Eugênio Kusnet, segue até 01 de julho a temporada do espetáculo Amor & Pólvora. Escrito e dirigido por Marllos Silva sob a supervisão de José Renato (1926-2011), o espetáculo aborda as transformações da relação entre dois amigos ao longo do tempo, pelo viés do bullying escolar e dos limites da amizade. Contemplado pelo Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018, o espetáculo pode ser visto sextas e sábados, às 21h, domingos às 18h.

Já a Sala Guiomar Novaes recebe o show Trio que Chora & Vozes Bugras, selecionado no mesmo edital. O espetáculo reúne os dois grupos que lhe dão nome, ambos formados unicamente por mulheres e que também têm em comum a pesquisa em torno das raízes da música brasileira. As apresentações acontecem sexta e sábado, às 20h.

Outra atração do Complexo é a exposição coletiva [Dis]trópicos 2, cujos trabalhos discutem os problemas da ocupação da cidade no mundo contemporâneo, nas galerias Flávio de Carvalho e Mario Schenberg. A visitação ocorre de segunda a sexta, das 10h às 18h; sábado e domingo, das 15h às 21h. A mostra permanece até o dia 29 de julho.
Espetáculos teatrais

Sala Carlos Miranda: Curra – Temperos Sobre Medeia

Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Amor & Pólvora

Espetáculo de dança

Sala Renée Gumiel: SitUações coreOgráFicas#varIAção em bAndo

Música

Sala Guiomar Novaes: Trio que Chora & Vozes Bugras

Exposição

Galerias Flávio de Carvalho e Mario Schenberg: [Dis]trópicos 2

Mais informações:

(11) 3662-5177

funartesp@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *