Os espaços da Funarte SP recebem neste fim de semana uma programação diversificada, com novidades no teatro e na música. A Sala Guiomar Novaes recebe nesta quinta um show de Peri Pane e Gustavo Galo, voltado para a música popular brasileira; sexta e sábado, é a vez de Ana Meirelles e Renato Fontebasso apresentarem um espetáculo que aproxima a música e a poesia espanholas. No teatro, a Sala Carlos Miranda recebe a estreia de uma montagem que aborda entre outras coisas a inclusão de surdos. A programação tem ainda exposições e, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, a sequência da temporada de Amor & Pólvora. As exposições têm entrada franca e os espetáculos, ingressos com preços populares.
Quinta, dia 28 de junho, às 21h, os cantores e compositores Gustavo Galo e Peri Pane apresentam na Sala Guiomar Novaes o show Um satélite perdido. O repertório, do álbum de mesmo nome, surgiu de uma viagem da dupla pelo interior do país. Os músicos contam com a participação do baixista Daniel Xingu e da percussionista Nath Calan. Já a mezzo-soprano Ana Meirelles e o violonista Renato Fontebasso vão ao mesmo palco nos dias 29 e 30 de junho, sexta e sábado, às 20h. Pedaços de Espanha é um espetáculo que mistura música e poesia para aproximar o público do universo dos recitais eruditos. O repertório tem canções de Manuel de Falla e Joaquin Rodrigo, poemas de Federico Garcia Lorca e solos de violão de Miguel Llobet.
Na Sala Carlos Miranda, o espetáculo O Resto é Silêncio, contemplado no Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018, estreia nesta sexta, dia 29 de junho. A montagem da Cia Arte Raiz tem a presença permanente de um intérprete de Libras no palco, promovendo a inclusão do público com deficiência auditiva no teatro. O enredo conta a história de um jovem surdo que, graças a um implante coclear, passa a ouvir – segundo o grupo, uma metáfora por meio da qual o espetáculo trata questões amplas como a identidade e a resistência, a dificuldade de comunicação e o valor do silêncio. A curta temporada segue até 7 de julho, sextas e sábados, sempre às 20h30.
O Complexo Cultural Funarte SP recebe, ainda, a exposição [Dis]trópicos 2, em cartaz de 9 de junho a 29 de julho nas galerias Flávio de Carvalho e Mario Schenberg. A visitação acontece de segunda a sexta, das 10h às 18h, sábados e domingos, das 15h às 21h. A mostra tem trabalhos de Gustavo Torrezan, Rodrigo Linhares, Giancarlo Latorraca, Jê Américo, César Meneghetti, Adrian Luke, Odilon Moraes e Márcio Marques.
No Teatro de Arena Eugênio Kusnet, o espetáculo Amor & Pólvora segue em temporada até o dia 1º de julho, sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 18h. Contemplada no Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018, a peça foi escrita e dirigida por Marllos Silva sob a supervisão de José Renato (1926-2011) e aborda questões como o bullying escolar e os limites da amizade.
No andar superior do teatro, fica em exposição a mostra Contadores de Mentira – 23 anos do outro lado da linha. O espaço está aberto para visitação de 20 de junho a 8 de agosto de 2018, de terça a domingo, das 13h às 19h.
Espetáculos teatrais
Sala Carlos Miranda: O Resto é Silêncio
Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Amor & Pólvora
Música
Sala Guiomar Novaes: Show Um Satélite Perdido
Sala Guiomar Novaes: Pedaços de Espanha
Exposições
Galerias Flávio de Carvalho e Mario Schenberg: [Dis]trópicos 2
Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Contadores de Mentira – 23 anos do outro lado da linha
Mais informações:
(11) 3662-5177
funartesp@gmail.com