No dia 4 de agosto, sábado, às 21h, começa uma nova temporada do espetáculo Normalopatas – Um manifesto pornochanchesco e sombrio para o Brasil de um futuro possível, com a Cia. Àtropical. O grupo, que se apresentou no Teatro de Arena Eugênio Kusnet em 2017, fica em cartaz no mesmo espaço até 2 de setembro, sábados, às 21h, e domingos, às 18h. Com dramaturgia e direção de Dan Nakagawa, o texto é baseado nas pesquisas de Christian Dunker sobre o zumbi: a figura simbólica do morto-vivo, “um indivíduo que é marginalizado pela sociedade e não sabe como lidar com seus sentimentos negativos”, segundo o psicanalista. O espetáculo propõe uma reflexão sobre a sociedade “normalopata”, ou seja, tolerante com o próprio sofrimento e com o dos outros. A montagem tangencia, ainda, questões de gênero e de sexualidade, como a violência sofrida cotidianamente por membros da comunidade LGBT.
No andar superior do teatro, o público pode ver a mostra Contadores de Mentira – 23 anos do outro lado da linha. O espaço está aberto para visitação de 20 de junho a 8 de agosto de 2018, de terça a domingo, das 13h às 19h.
Já no dia 5 de agosto, o Complexo Cultural Funarte SP recebe o evento São Paulo WebFest, o primeiro festival internacional de séries de São Paulo. Além da premiação de webséries, haverá exibição de produções do gênero, palestras, bate-papos com criadores, oficinas e rodadas de negócios. A ideia do evento é celebrar a produção de séries para internet, além de favorecer o diálogo entre criadores e representantes do mercado audiovisual. As atividades do São Paulo Webfest acontecem das 9h30 às 22h.
Espetáculo teatral
Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Normalopatas
Festival de webséries
Complexo Cultural Funarte SP: SP Webfest
Exposição
Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Contadores de Mentira – 23 anos do outro lado da linha
Mais informações:
(11) 3662-5177
funartesp@gmail.com