Funarte disponibiliza a ‘Agenda Música Brasileira 2018’, do jornalista Luis Pimentel

Uma vasta série de informações relevantes sobre a história da música popular brasileira, a Agenda Música Brasileira 2018, escrita pelo jornalista Luis Pimentel, está disponível no portal da Fundação Nacional de Artes – Funarte, a partir do dia 22 de agosto.

A publicação contém um amplo acervo de dados significativos, curiosidades e narrativas originais. Elas retratam episódios marcantes da vida musical do país e do cotidiano de nomes que nela ficaram marcados. Fruto de pesquisa do autor, o material foi editado em forma de agenda individual de compromissos. Ela foi disponibilizada gratuitamente para download, numa parceria entre a Funarte, através do seu Centro da Música, e a editora Myrrha.

O Cemus considera esse projeto uma importante fonte de referências, útil para as mais diversas finalidades de pesquisa. “Preservar a memória musical de nosso país é, para a atual gestão do Centro de Música da Funarte, uma questão de honra”, diz seu diretor, Marcos Souza. Ele acrescenta que valorizar os músicos brasileiros e relembrar fatos históricos impactantes no desenvolvimento da música nacional são motivações e fatores que impulsionam as ações na área musical da Fundação. Também move e incentiva “mergulhar em nossas raízes” e “vê-las florescer no presente, através de novos protagonistas”, diz o diretor.

Mais informações aqui