Entre as atrações deste fim de semana nos espaços da Funarte SP, a música merece um destaque especial. São três shows, um em cada dia do feriado.
Na sexta, às 20h, o Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe a banda Fuga Operária, como parte da ocupação do espaço pela companhia Taanteatro. Sábado, também às 20h, é a vez da Banda Isca de Polícia, que toca na Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural Funarte SP. Criada por Itamar Assumpção, a Isca de Polícia lança nessa ocasião o seu novo álbum, Isca Volume 2 – Irreversível, na sala que projetou nacionalmente o nome do seu criador e o da própria banda. E domingo, às 18h, também na Sala Guiomar Novaes, quem se apresenta é a cantora baiana Jurema Paes, que mostra canções do álbum Mestiça. Os ingressos para o show de Jurema têm preços populares; a entrada é gratuita para a apresentação do Isca de Polícia; e, para o show da banda Fuga Operária, o sistema é o ‘pague quanto puder’.
Na Sala Carlos Miranda, segue a temporada do espetáculo teatral Cantos de Coxia e Ribalta. O musical, inspirado na commedia dell’arte e em ritmos brasileiros, permanece em cartaz até 28 de outubro. As apresentações acontecem aos sábados, 20h, e domingos, 19h.
Sábado, no pátio do Complexo Cultural Funarte SP, também tem continuidade a temporada do espetáculo infantojuvenil Um Canto para Carolina. Inspirado no livro Quarto de despejo, de Carolina Maria de Jesus, a montagem fica em cartaz até dia 27 de outubro, com apresentações sempre aos sábados, às 16h. A entrada é gratuita.
Outro destaque da programação de fim de semana no Complexo são as exposições Bestiário Nordestino, na Galeria Flávio de Carvalho, e Mãe Preta, na Galeria Mario Schenberg. Ambas podem ser visitadas, com entrada franca, até o dia 25 de novembro, de segunda a sexta das 11h às 18h, sábados e domingos das 11h às 21h.
No Teatro de Arena Eugênio Kusnet, o público pode conferir o espetáculo Verbar, que faz parte da ocupação do espaço pela companhia Taanteatro. Outras apresentações da montagem acontecem nos dias 13, 14, 20 e 21 de outubro, sábados às 20h, domingos às 18h. Uma apresentação extra ocorre dia 27, sábado, às 19h. Os ingressos têm preços populares.
No andar superior do teatro, permanece até 27 de outubro a exposição Taanteatro: forças & formas, com curadoria de Hiro Okita. A mostra apresenta materiais gráficos e fotografias que marcam a trajetória de Maura Baiocchi e da Taanteatro Companhia entre 1982 e 2018. A entrada é gratuita.
Shows
Sala Guiomar Novaes: Isca de Polícia
Sala Guiomar Novaes: Jurema Paes
Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Fuga Operária
Espetáculos teatrais
Sala Carlos Miranda: Cantos de Coxia e Ribalta
Centro de Convivência Waly Salomão: Um Canto para Carolina
Sala Augusto Boal (Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Verbar
Exposições
Sala Umberto Magnani (Teatro de Arena Eugênio Kusnet): Taanteatro: forças & formas
Galeria Flávio de Carvalho: Bestiário Nordestino
Galeria Mario Schenberg: Mãe Preta
Mais informações:
(11) 3662-5177
funartesp@gmail.com