Sala Renée Gumiel recebe espetáculo ‘A Flor da Lua’

Espetáculo 'Flor da Lua'. Foto: divulgação.

Nos dias 6 e 7 de abril, a Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte SP recebe o espetáculo de dança A Flor da Lua, com Marcus Moreno. A entrada é franca.

O ponto de partida para a criação do trabalho é a passagem do tempo. A coreografia – que se constitui no instante presente – é inspirada na obra da artista e ilustradora botânica Margaret Mee e baseada na metáfora da flor da lua, uma espécie pouco conhecida, que geralmente é encontrada em florestas tropicais, como a Amazônica.  De cor branca e aspecto sutil, a flor, que nasce em um cacto, tem como principal característica o fato de desabrochar e durar apenas uma noite. As pessoas que tiveram oportunidade de vê-la florescer costumam dizer que experimentaram um perfume intenso e perceberam o movimento constante de suas pétalas. A peça é apresentada em capítulos breves e, assim como a flor da lua nasce e perdura por uma única noite, a dança se expande a caminho do encerramento.

Criado no Programa de Residência Artística da Casa das Caldeiras, o solo A Flor da Lua estreou em 2016 e circulou pelas cidades de São Paulo, Campinas (SP) Tiradentes (MG) e Montevidéu (Uruguai). A concepção do trabalho contou com colaboração cênica de Key Sawao, luz de Calu Zabel e trilha original do pianista Manuel Pessôa de Lima.

Sala Renée Gumiel – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

Espetáculo: A Flor da Lua
Dias 6 e 7 de abril. Sábado, às 19h, e domingo, às 18h.
Gratuito
Duração: 30 minutos. Classificação etária: livre.

Capítulos:
1 – Prólogo. Do desejo de seguir dançando. Daquilo que antecede o desejo. Pólen.
2 – Universo em expansão. Semente.
3 – Sobre um modo de acolher. Preparo Constante. Instante. Folhagem.
4 – Para insistir em brotar.
5 – Orla escura de uma floresta ao meu redor.
6 – Espera. Calma. Canção.
7 – A Flor da Lua. Um instante-já.
8 – Mirrar. Esgotar. Desvanecer.
9 – Amanhecer.

Ficha Técnica:
Concepção e dança: Marcus Moreno | Preparação corporal e colaboração cênica: Key Sawao | Piano e colaboração sonora: Manuel Lima | Criação de Luz: Calu Zabel | Fotos: Danilo Patzdorf | Produção: Cristiane Klein e Dionísio Produção

Mais informações
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes dos espetáculos)
funartesp@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *