Espetáculo ‘Eu, Chica’ estreia na Funarte SP

Espetáculo 'Eu, Chica'. Imagem: divulgação.

A Funarte SP recebe, de 3 a 5 de maio, o espetáculo Eu, Chica, do grupo Trapo. A peça fica em cartaz sexta e sábado, às 20h30, e domingo, às 19h. Os ingressos têm preços populares.

Concebido e dirigido por Muriel Vitória, o espetáculo conta a trajetória de Chica da Silva, escrava liberta que viveu no século XVIII em Arraial do Tijuco, atual região de Diamantina (MG). O grupo aborda a personagem histórica, que acumulou bens (tornando-se proprietária de casarões e até de um rio), apaixonou-se pelo negociador de diamantes João Fernandes e teve 13 filhos. A peça revisa o mito criado pela televisão e pelo cinema e propõe uma reflexão sobre o preconceito racial e a feminilidade negra.

Criado em 2000 pelo ator e diretor Muriel Vitória, o Grupo Trapo pesquisa comportamentos humanos e cultura popular, utilizando como expressão e estética elementos do Teatro de Investigação Corporal. Seu foco são montagens teatrais oferecidas a espaços populares, que visam à difusão da arte e à formação de público. O grupo atua no extremo sul da cidade de São Paulo e apoia iniciativas que estreitam os laços entre arte e sociedade.

Sala Carlos Miranda – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

Espetáculo: Eu, Chica
De 3 a 5 de maio. Sexta e sábado, às 20h30, e domingo, às 19h
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada: R$ 10) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Duração: 45 minutos. Classificação etária: 14 anos.

Concepção e direção: Muriel Vitória | Iluminação: Iohann Iori Thiago | Figurino: Grupo Trapo | Direção de produção: Marina Hohne | Intérprete: Priscilla Rosa.

Mais informações
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes dos espetáculos)
funartesp@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *